6 ideias sobre “Cérebro de quem se vê feio funciona de modo diferente

  1. na mosca! eu tenho transtorno obsessivo compulsivo tambem, uma comorbidade comum com dismofia de acordo com a materia…

    Um dado que chama a atenção é o alto numero de suicidios e internações, wow, maior até que em doenças consideradas gravissimas como transtorno bipolar….

    Mas hei de me livrar dessa doença um dia, e conseguir viver normalmente com a minha aparencia, independente do que as pessoas acham!

    beijos

    • Que legal. Um novo visitante do blog participando. E ainda com bom humor que deixa nossos problemas mais leves. Adorei seu comentário (os dois). beijo

  2. Eu também sou mais uma vítima desta terrível doença. A nossa existência se transforma num verdadeiro inferno. O que mais me faz sofrer é a mania de comparação, sempre me acho inadequado e escroto diante dos mais jovens, principalmente de rapazes bem apessoados. Se pudesse, eu faria um retrocesso no tempo e se me fosse dado a opção de escolher, eu preferiria nascer através de outros pais, pois já que na natureza nada se cria , tudo se copia, creio eu que, se sofro de dismorfia é porque herdei os caracteres genéticos deles. Quantos jovens bonitos e atraentes, graças ao material genético recebido de seus progenitores, que tiveram esta maravilhosa dádiva da natureza, ao passo que outros assim como eu são um verdadeiro desastre da criação.Somos obra de um acaso, da união de um homem e uma mulher que carregam em si uma dádiva ou uma aberração que a mãe natureza aleatoriamente distribui a todo ser vivo. Cabe a cada um involuntariamente, sem culpa própria, ser ou não ser, ou ter ou não ter o dom da perfeição estética que pelo acaso, assim como a fealdade, contempla de maneira desigual a cada um. Quem teve a glória de nascer de pais com boa constituição genética é que foi melhor premiado.

    • Quem tem dismorfia nunca vai aceitar que não é feio. Não existe feio ou bonito, ninguém vai ser sempre bonito pra todo mundo, nem feio sempre pra todo mundo. Cada pessoa tem preferências que acha mais bonito em uma pessoa. A Gisele Bündchen não vai ser linda pra todo mundo, nem o Bradd Pitt ou a Angelina Jolie e assim por diante. Somos um conjunto de características físicas junto com características de personalidade (suas opiniões, sua personalidade, seu caráter, sua forma de agir, etc. Isso que compõe a beleza de uma pessoa. Ninguém é só um nariz, ou só um olho, ou só uma pele, ou só uma altura. Somos a junção do exterior com o interior, e posso dizer que somos bem mais beleza interior, tanto que quando conhecemos alguém que em primeiro momento achamos a pessoa bonita e ela não acrescenta em nada, logo começamos a achar que ela nem é tão bonita assim. E quando conhecemos uma pessoa que acabamos tendo afinidades ela se torna mais bonita ado que já era (talvez você nem achasse ela bonita antes). Porque o interior acaba transparecendo, exalando, sei lá a palavra correta, a beleza interior acaba saindo de dentro e aparece. Temos que parar de querer que as pessoas nos aceitem, se não quiserem aceitar que se danem, a gente tem que estar bem é com a gente mesmo. Se estamos em paz conosco estamos em paz com o mundo.

    • Concordo contigo. Adorei seu humor ácido e seu jeito direto de expor a questão. Tomara que haja próxima vida para virmos mais aperfeiçoados.

  3. Pior que ter este distúrbio é ouvir das pessoas comentários do tipo: “você está fazendo drama”, ” se aceite como é porque Deus te fez assim” e coisas do gênero, como se isso fosse consolar ou diminuir o que sentimos. tem dias bem ruins em que me acho a pior pessoa do mundo! É algo muito ruim e espero um dia voltar a me tratar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *