Larguei o Citalopram e me fu!

Fiz uma besteira das grandes. Faz um pouco mais de um mês eu decidi por conta própria parar de tomar meu remédio (Citalopram 40 mg). Eu tava me sentindo bem. Não estava radiante de felicidade, nem realizada, mas dava pra viver sem um peso dentro de mim e achei que não era mais efeito do remédio. Então larguei. Acontece que era sim a porra do remédio que tava me fazendo me sentir melhor, menos angustiada. E agora meus dias estão sendo bem difíceis. Tudo pra mim é uma grande tristeza, acho que tudo vai dar errado, que não vou arranjar um emprego novo, que sou burra, que nunca vou conseguir ser alguém na vida, que a vida sempre vai ser um martírio, que eu não queria ta aqui (no mundo)………………. Mas já que eu tô, fazer o quê?! Que meus pais não leiam isso. Depressão é um inferno, pqp. Acho que não é só uma forma de expressão, a gente vive um inferno mesmo. Se no inferno a gente sofre muito por causa de nós mesmos então depressão é o inferno. Deve ser por isso que as pessoas com depressão se matam, porque sofrer aqui ou sofrer no além tanto faz né? Então marquei psiquiatra pra hoje pra pegar minha receita médica e comprar meu Citalopram. Chega logo Citalopram, gosto de você.

UPDATE: Somente um psiquiatra pode responder suas dúvidas a respeito dos remédios, eu não tenho estudo nenhum pra dizer o que é correto ou errado ou poder opinar a respeito.

147 ideias sobre “Larguei o Citalopram e me fu!

  1. Alguns anos atrás, minha mãe teve a mesma “idéia genial”. Ela toma anti depressivos desde que eu era criança… e em determinado momento decidiu parar de tomar, por conta própria também! Resultado: foi parar no hospital com crise de ansiedade.
    Amiga, não faz mais isso, tá?! Remédio é coisa séria…. E quando eu te ver pessoalmente, me lembre de te dar uns puxões de orelha por conta dessa travessura… rs…
    Saudades demais!
    Bjs

    • Olha… tomo procimax (citalopran) há 03 anos. Em maio deste ano fiquei sem dinheiro pra comprar, passou duas semanas ruim demais, dor de cabeça insuportável, tonturas leves, e… sabe que melhorou e estou bem. Graças a Deus. Lógico cada um com seus problemas, mas eu comecei a fazer exercícios que vários sites ensinam, pra mente, pro corpo, na alimentação, não vou dizer que é fácil, mas tem dado bons resultados e graças a Deus estou bem, a insonia ainda incomoda mas vai passar. Tinha crises de pânico, mas esse ano começou piorar pode? o remédio tava fazendo efeito contrário kkk. Mas fé em Deus e exercícios mentais tem que manter a mente calma e voce vai conseguir. beijos.

  2. eu tomo citalopran a 9 meses,quero muito parar,pois nos primeiros meses foi bom tomar esse medicamento,mas agora parece que nao faz mais o efeito de antes,sem falar que me sinto preguicosa,sem animo de fazer as coisas.mas se eu fico um dia sem tomar,sinto a cabeca pesada,irritacao,mal humor.eu me arrependo de ter iniciado o tratamento com citalopran,eu nao tinha depressao,eu tinha somente panico,o que foi resolvido com calmantes.a 9 meses atras eu iniciei tratamento com lorezapm e citalopra,o lorezapam que e um calmante,eu ja me livrei sem poroblemas nenhum.so comecei com essas drogas porque sofri um trauma no ano passado quando minha amiga cometeu suicidio….:(

  3. Olá
    Quero começa a tomar o Citalopram por conta própria , pq tenho um grande problema com a tal da ansiedade , em todas as áreas da minha vida : Profissional , emocional , sexual e muito mais…
    Quero ajuda de vocês.
    Ou vocês acham que devo tama apenas uma calmante .
    Me ajude ?
    Obrigado desde Já.

    • Oláaaa Rodrigo,

      Vc comentou no meu blog “Diário de uma dismorfia corporal” a respeito de Citalopram.

      Vamos por partes, como assim “tomar por conta própria”?
      Citalopram é remédio controlado, tu ia conseguir a receita com quem?
      E existem outros remédios parecidos com citalopram mto bons pra ansiedade tb.
      Tem que ver qual é melhor pra cada pessoa.
      Não seria bacana vc ir em um psiquiatra?
      Eu não acho que calmante irá tirar a ansiedade.

      Vamos nos falandoooo

      🙂

      Solange

  4. Olá consegui largar o citalopran!!! mas tive que aguentar no osso do peito os efeitos colaterais disso, tontura, irritação, ansiedade aff entre outros, mas estes efeitos duraram um mês. Eu parei de tomar aos poucos, por conta própria, comecei tomando meio por dia (20mg) e depois meio um dia sim outro não, até que tomei meio a cada 2 dias então parei. Estou me sentindo bem e gosto de como estou agora (um ser humano normal com seus altos e baixos). Meu apetite sexual ficou mto maior! hehehe, mas como diz na própria bula ele tem efeito que corta o libido.
    Pessoal nao sei se é ético, mas tenho duas caixas fechadas aqui de 28 comprimidos cada com 20mg, da EMS estou vendendoo! hehe
    bom espero q ajudei com meu depoimento, mas quero deixar bem claro que o citalopram me ajudou muito e foi muito valido tê-lo usado na hora que precisei.
    abraço!

  5. Estou querendo engravidar, eu posso continuar tomando o citalopram? E tomo pq tive recaída da depressão, mas gostaria muito largar esse remédio.

  6. Diante de Deus, eu sei o que é depressão, estive no fundo do poço, perdi a vontade de viver, mas a vida não pode parar. Tenho 53 anos, desde os 23 tomo anti-depressivos, atualmente tomo Citalopram, sinto bem já me conformei que terei que tomar até a morte, mas que Deus nos ajude. Hoje me encontro aposentado, mas não foi fácil minha jornada, Militar numa época difícil sob pressão, mas essa etapa com a ajuda de Deus venci, se que irei até o fim.

  7. Ola fui ao neuro pois temho crises de enxaqueca horriveis. Ja tomei enxak e cevaliv. Mas nao esta mais resolvendo.o medico solicitou um tomografia e me passou citalopram 20 mg. Ha alguns anos tive depressao e transtorno da ansiedade. Sera q essa remedio vai ajudar no tto da enxaqueca? Me ajude por favor

    • Oi Aline. Não entendo nada sobre enxaqueca. Talvez tenha algum fundamento. É bom procurar a opinião de outros médicos ou de outras pessoas que tomam esse remédio para enxaqueca para saber o resultado.

  8. NO COMEÇO O CITALOPRAN FOI OTIMO , MAIS HOJE NÃO FAZ MAIS EFEITO , E DOI MUITO A CABEÇA
    TO VIVENDO UM INFERNO PORQUE MINHA CABEÇA FICA IRRITADA
    E DOI MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  9. Tomo citalopran a mais de 3 anos, e .me sinto muito bem com ele, algum tempo atraz resolvi por conta propria deixar de tomar achando que nada iria acontecer, estava na praia e sem o remedio, fui parar no hospital com crise de panico,foi horrivel nunca mais vou fazer tal besteira, unica coisa que sinto é o sono muito sono.

  10. tenho medo d tomar citalopram criei medo d certos medicamentos ,o q faço vivo na fe d jesus mas me sinto mau quase todos os dias tristezas,angustias,medo ,panico,palpitaçoes,passa volta,vista turva,medo de comer ,tremores,tudo etc….mas suporto louvo a Deus busco ele na fe, as vezes,acho q vou morrer, nâo quero ser dependent d medicação depressao e um inferno sou evangelica m respondam

    • Não é aconselhado. É importante que o médico te acompanhe pelo menos de 2 em 2 meses, dependendo do caso. Alguns casos precisam de acompanhamento mais seguidos, de mês em mês, outros casos são de 6 em 6 meses. Porém é importante um médico acompanhar se o remédio está sendo adequado para você. Esses remédios são fortes e não devem ser tomados sem o médico estar ciente.

  11. Cara nunca tome um remedio controlado por conta. Mas se realmente se sente angustiado, deprimido deve procurar um médico para ajudar passar a fase ruim, segurar um emprego, etc. Mas nunca se esquecer que a saída esta dentro de nós. Mudar de vida, mudar de hábitos. Por ex. morar na praia, praticar budismo.

  12. Olá , começei a tomar o Citalopram por receita médica ,ele me informou que iria ajudar muito no meu caso de anciedade e na luta contra o meu peso ,senti no primeiro dia tremor e muita sonolência , só que vendo esses comentários fico com medo de causar dependencia , será que continuo o uso do medicamento , Obrigado.

    • Oi Mônica, respondi por email. Segue o que respondi:

      Eu no começo também tinha muita sonolência e também tremia. Tente trocar o remédio para tomar a noite ao invés de manhã, talvez a sonolência diminua porque você vai estar dormindo enquanto o remédio está fazendo mais efeito.
      Sobre a dependência, não pense assim. O seu corpo está com dificuldade para produzir a serotonina, o que faz a gente se sentir mal, triste, depressivo. Então o remédio Citalopram vem para repor essa substância e nos deixar se sentindo bem.
      Existem muitas pessoas que tomam remédio a vida toda, para o coração, diabete, tireóide, etc. Ter que tomar o Citalopram o resto da vida não deve ser visto como algo ruim, pois está ajudando a repor uma substância no cérebro que fica em falta quando não se toma. Se o remédio cumpre com o seu papel de deixar a pessoa bem, não há motivos para achar isso ruim. A única coisa ruim é a chatisse de ter que tomar todo dia e o gasto mensal com o remédio, mas nada além disso.
      O termo “dependência” é porque vamos precisar do remédio por muito tempo e não porque o corpo vai se acostumar a ter o remédio todo dia e não vai mais conseguir viver sem. O que acontece é que o corpo não consegue produzir sozinho, o remédio repõe até um momento que o corpo consegue se restabelecer e produzir novamente a serotonina. Então nesse momento é possível diminuir a dose do remédio gradativamente até (se for possível) parar o uso. Mas para isso é preciso do acompanhamento do psiquiatra, ele que vai acompanhar o progresso do tratamento e o que é possível fazer.

      Espero ter te esclarecido suas dúvidas. Se eu puder te responder outras dúvidas é só perguntar. Mas o seu médico também pode te responder até melhor que eu! Beijo. Solange.

  13. Boa noite… Queria uma ajuda, meu namorado toma citalopram faz mais de um ano, e nem se trata mais com psiquiatra dele, ele continua o tratamento sem consultar… O dia que fica sem remédio fica todo estranho… Será que vai ter que tomar pra sempre?

    • Segue o que respondi pra você via email:

      Olá.

      Você deixou um recado no meu blog, perguntando sobre o remédio Citalopram.
      O seu namorado deveria ir pelo menos de 3 em 3 meses no psiquiatra, pra conversar com o médico.
      O psiquiatra acompanha o desenvolvimento do paciente e se há possibilidade de diminuir a dose ou parar.
      O que é importante dizer, é que não é UM dia sem tomar o remédio que vai fazer diferença.
      Quando se começa a tomar o Citalopram, demora cerca de 15 dias para começar a fazer efeito, então quando ele fica sem tomar um dia o remédio, há muito citalopram ainda no organismo dele fazendo efeito. Se ele não levar a sério o remédio, e tomar um dia sim, outro não, um sim, dois dias não… aí vai ficar defasado mesmo o remédio no organismo e ele vai começar a sentir diferença. É importante tomar direitinho, mas se esquecer um dia não tem problema, não vai fazer falta, se tomar os outros dias direitinho.
      Há muitas pessoas que tomam remédio diariamente para o resto da vida, como para tireóide, para o cotação ou diabete. Ter que tomar o Citalopram o resto da vida não deve ser visto como algo ruim, pois está ajudando a repor uma substância no cérebro que fica em falta quando não se toma (serotonina). Se o remédio cumpre com o seu papel de deixar a pessoa bem, não há motivos para achar isso ruim. A única coisa ruim é a chatisse de ter que tomar todo dia e o gasto mensal com o remédio, mas nada além disso.

      Espero ter te esclarecido e qualquer dúvida estou aqui. Também é bacana você procurar algum psiquiatra na internet que tire dúvidas, ele pode te explicar melhor.

      Beijo

    • Maria, é comum entrarmos em depressão por causa do amor. E existem mais pessoas que tomam medicação pra poder superar essa dor de um amor. Também é super bacana fazer terapia, pois ajuda muito a aliviar tudo isso que estamos sentindo, nos entender melhor e administrar todo esse sentimento conturbado dentro de nós. Eu gosto muito da Terapia Cognitivo Comportamental (você pode ler no google mais sobre esse tipo de terapia), que da resultado rápido.

  14. Será que o amor nos leva para depressão? Um amor não correspondido? Ver essa pessoa a mais importante de nossa vida? que devo fazer? Hoje tomo esse medicamento. Se possível me responda no meu e-mail, me sinto muito mal, pois já faz nove meses e não consigo esquecer esse amor, já fiz tudo…estou muito mal….

  15. olá pessoal tenho 37 anos ja faz 17 anos que eu luto contra uma depressão profunda cindrome do panico e ansiedade e até hoje não achei médico ou remedios que resolvesse meus problemas, agora com esses problemas c agravando eu cinto um cintoma muito esquisito eu não to sabendo fazer a diferença entre sonho e realidade, é um sintoma muito ruin é como c eu tivesse sonhando, e fico tentando acordar. c alguem tem conhecimentos destes sintomas e sabe de algum remédio por favor me diga

  16. Cheguei ao fundo do poço quando meus negócios deram tudo errado, meu casamento foi por água abaixo, 29 anos juntos e 24 casado, fiquei muito mal mesmo, desisti da vida, porém meus filhos me deram força para viver, procurei ajuda de uma profissional psiquiatra e estou tomando citaloplam 20 mg 3x ao dia, sei que estou no começo do tratamento de 1 mês apenas, mas aos poucos me sinto bem melhor e com vontade de viver novamente, começei com a psicologa também e sei que saio dessa. E principalmente ajuda da família.

  17. Bom dia… desde 15/06/2013, entrei para esse time também, infelizmente, estou passando por uma grande crise e a pressão começou a subir então o medico acho que era a solução. Mas por Deus não quero viver com essa moleta por muito tempo não. Tenho fé que saio dessa, e desejo o mesmo a todos. Paz

  18. Tomo Citalopram a muitos anos…em novembro resolvi por conta propria parar. No mes de abril comecei a decair e chorar atoa. Fui ao fundo do poço. Voltei a tomar de 20 mg ao dia. Acontece que estava me sentindo melhor e resolvi beber cerveja. Senti que estava bem. Acontece que a depressão voltou com tudo. E comecei novamente a beber. Creio que bebida e esse remedio pra mim é um veneno. Interessante que conheço pessoas que bebem e não sentem nada. Vc sabe me falar sobre isso?

    • Não sei responder. É bom conversar com seu médico, não troque de medicação por conta própria sem acompanhamento médico porque da merda!

  19. Quase oito anos depois e cansada com a baixa libido, faz um mes que tento abandonar o citalopram. Diminui pela metade, intercalei os dias e estou 10 dias sem!
    Bate desespero na hora de dormir, a língua adormece , a cabeça fica vazia….mas, acredito que vá dar certo.

    Dependencia é uma m….., mas pior é viver deprimido.

    Vamos ver no que vai dar! Bjus

  20. Estou tomando de 20mg,mas agora começei a ter crises mais fortes e queria aumentar pra 40mg,a médica já me recomendou isso quando tivesses crises mas tenho medo,também estou precisando encontrar um especialista em sorocaba que atenda pelo convenio da unimed,se alguem puder me ajudar agradeço muito.

  21. Gente foi no psiquiatra ele me receitou esse remedo to me sentindo muito tonta, com uma sensação ruim isso é normal?
    eu tenho transtorno de panico , tomei ontem e hoje já parei no hospital com crise.. me ajudei , eu paro cm ele ou continuo?

    • Converse com seu médico a respeito de como tem se sentido. Mas é normal nosso corpo sentir algumas reações pois nosso organismo ainda está se adaptando a medicação. Com os dias todos os sintomas tendem a diminuir e desaparecer.

  22. oi comecei tomar citolapran ja tem 8 dias, to tomando durante a noite, só que to tendo insônia e durante o dia fico sonolenta, não tive nenhum outro sintoma citado na bula, o médico passou pra mim porque tenho ansiedade, muito deprimida e problemas com o meu peso, to engordando muito por causa da ansiedade será que o remédio vai me ajudar perder peso?

    • Não sei se o remédio ajuda a perder peso, se for por causa de ansiedade vai ajudar sim. Mas se o remédio te deixa sonolenta durante o dia e sem sono durante a noite é importante falar com o médico para talvez trocar a medicação. O remédio tem que ajudar a situação, não piorar.

  23. pessoal, fiquei mais de uma ano tomando citalopram e melhorei muito… mas faz uns 3 meses que tomo, paro, tomo, paro… isso esta me fazendo mal pois qualquer coisa que acontece comigo fico pensando que talvez com o remedio, talvez minha reacao fosse diferente… eu nao aceito tomar o remedio a vida toma…por isso que comeco e paro…nesse momento eu estou novamente tomando…mas e horrivel pensar nessa dependencia…obrigada!

  24. Adorei o seu blog. Minha esposa começou ontem tratamento para depressão com citalopram e rivotril. Hoje ela tah podre… O rivotril bateu muito mal, enjoo super forte, estomago ruim… Ela vai ficar soh no citalopram até a proxima consulta mês que vem… Vc passou mal quando iniciou o tratamento com citalopram? Obrigado.

    • Sim, um pouco enjoada, sem sono, sem fome, com medo de tudo etc. Mas com o passar dos dias todos os sintomas vão diminuindo até desaparecer, pois nosso organismo ainda está se acostumando com a medicação.

  25. Boa tarde , minha mãe tá tomando esse Citalopan há alguns meses , o problema é que ela tá emagrecendo muito e acredito que seja por causa desse remédio. Alguém toma esse remédio já passou por isso ou passa ?
    Mês que vem ela vai retornar ao médico e pedir pra trocar o remédio.
    Alguém tem uma opinião sobre isso ?
    Obrigado e melhoras para todos !!!

    Alexandre .

    • Depende, para algumas pessoas faz engordar pra outras não. Varia de pessoa pra pessoa, o médico que vai saber o melhor remédio para não dar efeito colateral.

  26. oi,estou tomando citalopram a seis meses e não sei se tem a ver com ele mas estou me sentindo sem libido,tenho vontade durante o dia mas chega a noite só quero dormir,penso em largar o remedio mas não posso pois sei como eu sofri antes de começar a tomar.gostaria de saber se realmente é um efeito do remédio e se tem algo que posso fazer para quebrar este efeito colateral.
    att.osmar riegel

    • Olá Osmar. É importante você conversar com seu médico, é provável que ele mude o seu remédio para que você não fique sem libido. As vezes, é só por um período e depois tudo se normaliza. É bom você conversar com um profissional.

  27. Eu não sei se tenho depressão ou se sou mais realista que a média das pessoas. Porque de fato ficar velho, ficar doente, morrer, presenciar acidentes, etc são coisas que vão ocorrer de qualquer forma. E “viver a vida”, ou a vida boa, é basicamente “fugir” desses fatos. Conseguir se iludir que a vida será boa sempre, etc. é o considerado “normal”. Na verdade eu acho que depressão, crise, coisas assim, são basicamente as pessoas entrando em contato com a realidade, que é essa: uma hora ou outra você vai pegar uma doença incurável, ou sofre um acidente horrível, ou ficar velho feio e inútil. Mas a ilusão de que a vida é boa pode ser mantida em qualquer situação ruim, seja por substâncias químicas ou por crenças religiosas, etc.

  28. COMEÇEI TOMAR CITALOPLAM A 3 ANOS POR PERDA DE UM FILHO, E ME SINTO MUITO BEM, NA EPOCA NAO TINHA ANÍMO PARA NADA E COM ELE ACABEI COM A DEPRESSAO, COM ANGUSTIA E MUITA TRISTESA PRA MIM ELE E EXELENTE A PEDIDO DO MEU MEDICO DR DANIEL GAWENDO, HOSPITAL ANA COSTA DE SANTOS.

  29. Olá, tomei uma única vez o Donaren Retarde 50mg e me deu enjoo e ñ conseguia levantar da cama sentindo uma vontade de ficar deitada, dormi bem e ñ senti sono. Fiquei dias passando mal, e ñ tomei mas ele com medo de piorar. Já tomei outros q me deram muita taquicardia, insônia e hemorragia menstrual, tive q parar. Acho q me daria bem com citalopram pq vejo q ele tem poucos efeitos colaterais, ainda ñ tomei um antidepressivo q me fizesse bem sem efeitos ruins.

  30. OLA .TIVE FORTES DORES DE CABEÇA FIQUEI ATE HOPITAZIDA TOMO TOPIRAMATO DUAS VZS POR DIA ,E AGORA MEU NEUROLOGISTA RECEITOU CITALOPLAN,MAS COMO TB TINHA IDO AO PSIQUIATRA E ELE RECEITOU BUPROPIONA E EU ME ESQUECI DE COMENTAR COM O NEUROLOGISTA SOBRE ESSE MEDICAMENTO ESTOU TOMANDO OS DOIS …SERA QUE TEM ALGUM PROBLEMA ?..

  31. Aline, também sofro de enxaqueca, no inicio da crise minha visão fica cheia de “nuvens” e enxergo mal, depois de uns 10 ou 15 minutos vem a quase insuportável dor de cabeça e fico com a cabeça dolorida por 3 dias aproximadamente. Já fiz exames da cabeça, até dormindo. Um dia um senhor me ensinou uma técnica que mudou minha vida. É o seguinte, o segredo é não deixar a cabeça doer. No primeiro sinal da crise tome um remédio para dor de cabeça tipo paracetamol, antes de começar a doer, depois de uns 20 minutos ou 30 tome outro. O segredo repito é não deixar a cabeça doer. Abraço.

  32. Olá! Estou precisando de ajuda…des de péquena apresentava um comportamento diferente, muita vontade de morrer.Agredir a mim mesma, muita tristeza.Porém a minha mãe sempre disse que era p chamar atenção, embora muitas vezes isso acontecia qd estava só.Mas com o tempo fiz promessas que n ia mais me agredir…até que consegui, porém, de uns três anos pra cá…tenho ficado muito triste, sem vontade de viver e planejando como acabar llogo com isso…muita alteração de humor…choro c frequência e fico muito angustiada.Tenho 35 anos, tenho filhos, n sinto muita vontade de estar perto deles, perto dos demais da família…já pensei em procurar um psiquiatra mas Tenho vergonha.

  33. minha mãe esta tomando a uma semana e sente fraca com preguiça e sono, ela toma pq teve problemas pulmonar e nao pode mais fumar, mas sequer disse que iria voltar a fulmar, gostaria de saber se ela pode tomar a noite, ou diminuir para um dia sim outro nao, vou marcar retorno pra ela com pneumologista pois foi ela que indicou! obrigada

    • Só diminua a medicação com a autorização do médico. Ela pode tomar a medicação em qualquer hora do dia, na hora que ela achar melhor.

  34. Eu tomei Citalopram e foi ótimo, fiquei supertranquila, não deu nenhum efeito colateral. Parei de tomar quando as cartelas terminaram e a ansiedade voltou com tudo. Quero tomar novamente.

  35. Eu faço uso do Citalopram faz mais de 2 anos e tudo por conta de crises de pânico e uma depressão terrível,antes de toma-lo eu tomei outros que não me fez bem,pelo contrário fez muito mal,de todos o Citalopram me fez não ter crises e ter uma vida melhor,pelo menos sem as crises…Eu já parei com ele ano passado pro 8 meses e tive que voltar,pois estava tento crises 3 a 4 por dia,e confesso o tomar remédio que é algo ruim,torna-se menos chato que as malditas crises…Faz 6 meses que eu decide tomar 10mg por mim mesma e tó legal,e como meu sonho também é para faz uma semana que estou tomando em dias alternados,só que meu corpo já está sentindo os efeitos,espero que eu consiga me libertar de remédios,agora se não conseguir melhor tomá-lo,pois ter crises não dá pra ser feliz…E acima li que algumas pessoas sente desanimada,preguiça,moleza,sem energia,cansada,tonta,eu sinto tudo isso…e fora que não consigo emagrecer,não sei se o efeito dele só sei que peço a DEUS todos os dias pra me ajudar ficar livre dessa doença e dos remédios,se alguém que ainda não toma quiser tomar,vá ao seu médico e lembre-se se medicar por conta faz mal demais…Espero que eu e vocês fiquemos livres desse remédio e desse mal que se chama depressão…Bjo.

  36. Gente, Há três anos tomo citalopran. Sinto-me muito bem. Ele tirou todo o ódio e ressentimento que eu tinha no coração. Parece mágica. Gosto de todo mundo. O único probleminha é o sono. Durmo demais!!!! Tb tentei para por conta própria. Aproveitei minhas férias para isto, mas fiquei muito mal. Voltaram todas as minhas nóias. Acho que fiquei dependente pra sempre…

  37. Tomo Citalopram há + de 04 anos, também sinto um sono incontrolável, tentei mudar os horários, o melhor é tomar a noite mesmo. Ganhei peso neste período, o médico me recomendou a fazer execercícios fisicos, mas cadê a vontade, sinto uma moleza. Antes de tomar o Citalopram eu conseguia manter o meu peso , teve um período que parei de tomar o remédio e emagreci, mas tive que voltar a tomar novamente, acho que terei que tomar pelo resto da vida. Meu marido e minhas filhas reclamam, mas na hora que dá o sono eu não consigo controlar.

  38. boa noite, meu medico me passou o Citalopram por conta de alguns sintomas que vem aparecendo, meu estado emocional parece estar abalado demais, choro todos os dias, me estresso facil, mudo de humor de uma hora pra outra, tenho crises de ciumes descontroladas, meu namorado me chama de maluca e que terminar comigo 🙁 nao aguento mais, ja tentei me cortar, tenho pesadelos, penso q meu namorado ta com outra a todo minuto. ja mandei manipular meu remedio mais to com medo de começar a tomar e virar dependente dele, quanto tempo faz efeito, sera que perco o libido ? vai melhorar ?

    • Vamos pensar pela lógica assim:
      Sem remédio = infeliz e cheia de problemas.
      Com remédio = feliz e com facilidade de resolver problemas.
      Qual a melhor opção?
      Se tivermos que tomar remédio o resto da vida mas termos uma vida saudável, sem crises de tristeza, com facilidade para resolver problemas ou não tomar remédio, chorar todo dia, viver angustiada, com problemas pequenos mas que são enormes para nós?
      Não sei porque tanta gente tem relutância em tomar remédio que vai estabilizar nosso estado emocional. Existem pessoas que tomam remédio para a vida toda para outros tipos de problemas de saúde. E o Citalopram pode ser retirado de forma gradativa. Se o seu estado emocional estiver estabilizado, sem crises de tristeza, sem grandes oscilações emocionais, o médico pode diminuir sua medicação até retirar completamente. MAS SOMENTE COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO. Não se pode fazer por conta própria porque da merda!

  39. Bom dia. Sou bipolar e depressiva. Tomei citaloparam durante um 1 ano mais ou menos, estava me sentido muito bem até que um dia acordei e tomei todos os remédios para morrer, fiquei internada, meu psiquiatra queria me internar em uma clínica. Foi um tumulto só. Como eu não quis ser internada ele não queria mais me tratar sem que tivesse um acompanhante. Como moro longe da minha familia ficou complicado. Então parei com todos os remédios, parei com o acompanhamento, me tornei uma pessoa chata, com mania e perseguição chorava com tudo que meu namorado falava, sem foco. Então resolvi procurar outro psiquiatra mas não contei minha tentativa de morrer, a unica coisa ruim é que o libido sexual diminuiu muito. E hoje eu moro com meu namorado e ele me ajuda muito.
    Não parem de tomar por conta própria, nem tome por conta própria, procure ajuda, se não tem um convenio se esforce e pague um particular, vai to posto de saúde, pois é muito sério é sua vida.

  40. Olá ´, fui diagnosticado com depressão, comecei a tomar citalopram a uma semana. No primeiro dia tomei 20 mg e me senti super inquieto e ansioso, liguei pro medico ele mandou eu tomar 10 mg por uma semana e depois aumentar denovo. É comun sentir isso no início do tratamento? Em quanto tempo me sentirei melhor?

    • Olá Emerson. É super comum ter várias reações no começo do tratamento porque nosso organismo não está habituado com a medicação que estamos tomando. O médico pediu para diminuir a dosagem para seu corpo receber menos citalopram no começo até se acostumar, e depois você passa a tomar a medicação na dosagem que você precisa. Eu me senti bem estranha no começo do tratamento também, não conseguia comer, nem dormir nem dirigir… tinha medo de tudo, mas em alguns dias tudo foi diminuindo e não senti mais nada (só o benefício do citalopram). Espero ter ajudado!

  41. Oi Pessoal,

    Tenho depressão e DDA (distúrbio de deficit de atenção), ou seja minha cabeça não para, minha história com o citalopram é mto interessante…
    Ele não me foi o primeiro anti depressivo apresentado, mas com certeza foi o melhor, meu psiquiatra certa vez me falou que posso sem nenhum problema toma-lo por toda vida.
    O que me motivou a escrever aqui e dar o meu depoimento foi o fato de ter um entendimento muito próprio de como tratar a depressão, que conto nesses passos:
    * Depressão é uma doença FISIOLÓGICA (a produção de algumas substancias no nosso cerebro é ineficiente), ou seja o citalopram faz-se necessário para digamos assim liberar o caminho para esses compostos orgânicos (em especial serotonina).
    * Exercícios físicos são de suma importância para viver bem com a depressão, eles aumentam a nossa auto estima e ajudam a produzir serotonina de forma natural.
    * O citalopram sozinho não é nada !!! Todo o tratamento para depressão deve ser trabalhado junto com um ou mais tipos de terapia, não adianta tratar somente os sintomas da depressão e sim as causas, o cita trata os sintomas e a terapia trata a causa, eu por exemplo já fiz alguns tipos de terapia e hoje faço hipnose condicionativa (minha tranquilidade).
    * Auto conhecimento e fortalecimento da mente são os caminhos para a cura, sim depressão tem cura, quanto mais você se conhecer e aprender sobre os mecanismos do seu corpo, da sua mente e da depressão mais chances você vai ter de supera-la.
    * FÉ EM DEUS , sou espiritualista e penso que ter fé em algo maior nos ajuda a superar nossos medos e frustrações, todas as vezes que estive próximo a isso minha vida estava equilibrada.
    * Buscar uma rotina agradável, pois é pessoal a velha e enfadonha rotina é mto necessária, procurem mescla-la com um hobby, eu ia abrir outro tópico para hobby mas já vai aqui mesmo, costurar, pescar, colecionar selos, qualquer coisa de que realmente gostem.
    * Ocupar todo o seu tempo (mente vazia é oficina do diabo) e quando estiver de bobeira lembrar que aquele tempo também é importante.
    * Questionar sua mente, nossa mente vive mentindo para nós, quando vierem pensamentos negativos questiona-los, lembrar que se você por exemplo em outra época qualquer já conseguiu resolver determinado problemas, você ainda tem a capacidade de resolve-los.
    Bom pessoal, espero ter contribuído de alguma forma positiva com vocês e lembrem sempre: ” Amanhã pode ser sempre um dia melhor”.

    Abraço a todos,

    Thiago

  42. Eu tinha crises fortíssimas de ansiedade de madrugada… acordava sempre de sobressalto com o coração disparado,com a boca tremendo, falta de ar, sem cor, dor no peito e angústia. As crises duravam uma eternidade, no começo eu conseguia me controlar, depois foi ficando cada vez mais difícil, então fui ao psiquiatra que me deu o diagnóstico de depressão com quadro ansioso e me receitou a maldita Sertralina, que para mim deu reações horríveis,fui parar no hospital por diversas vezes com falta de ar e pressão muuuuuito alta, relatei várias vezes ao médico mas ele disse que eu tinha que aumentar a dose, acreditei afinal de contas o médico esta aí para nos ajudar, mas foi a pior coisa que fiz pois os sintomas (reações medicamentosas) aumentaram passei a ficar ansiosa o dia inteiro, passei a ter fobia e muitas dores musculares, além de uma queimação que começava nas costas e ia até o rosto. Pedi para que o médico trocasse a medicação pois nem trabalhar eu estava conseguindo, comecei a tomar meia sertralina com 10 gotas de fluoxetina oque piorou a situação, pois além dos problemas que eu já tinha acrescentou-se a eles um problema alérgico. Fui na Endocrinologista para ver qual é o meu real problema e relatei o caso, então ela pediu vários exames e mudou a medicação para o Citalopram,estou tomando ele a dois dias , mas não estou me sentindo bem, todas as tardes ainda tenho as crises que comecei a ter com a maldita sertralina. Será que o Citalopram vai me ajudar? Estou desesperada, e escrever me faz esquecer um pouco a dor física! Conversar com alguém que também passa pelos mesmos problemas seria muito bom para mim, é muito ruim quando as pessoas não entendem o seu problema, sofro muito por ver a pessoas me olhando e apontando como se eu fosse um ser de outro mundo, sempre fui brincalhona, amiga , companheira, mas quando é você que precisa , ninguém te escuta , isso me causa uma sensação de impotência, estou muito mal , tenho uma filha de 12 anos e não gosto que ela me veja assim e rezo todos os dias para que ela não venha a ter um dia os mesmos problemas que eu. Gosto de viver e tenho muito medo de morrer! Por favor me ajudem!!!!

  43. Estou tomando Citalopran a mais de 6 anos e não consigo me livrar deste medicamento já tentei muitas vezes, más quando penso que estou bem ,meu corpo reage de tal maneira ,fico toda dolorida sinto meus nervos travarem não consigo fazer nada tudo dói e muito ,o que faço vou ter que toma-lo pela vida toda?

    • Quantas pessoas tomam remédio para a vida toda? Se o remédio está te fazendo bem, qual o motivo para parar? O psiquiatra pode te ajudar a parar de tomar a medicação se sua vida já estiver estabilizada emocionalmente, sem crises, sem crises de tristezas, etc. A retirada do remédio é feita gradativamente e com o acompanhamento do médico, não pode ser feito por conta própria porque da merda! É possível parar de tomar o remédio sim, mas esse momento quem vai te dizer é o médico, acompanhando seu quadro clínico, ok? 🙂

  44. Credo! Parecia meu próprio testemunho, larguei o mesmo remédio a poucas semanas e tive os mesmos pensamentos estranhos. Que coincidência, pelo menos já sei, que a melhor opção e voltar o medicamento com certeza.

  45. Estou tomando citalopram 20 mg, comecei agora
    faz dois dias, mais os reacoes sao horriveis pra quem tomou poderia me ajudar a dizer se é isso mesmo que a gente sente..
    tontura, pupila dilatado dormencia sono, vista embaçada… etc..

    • Sim Leila, nas primeiras semanas há várias reações porque o corpo ainda está se habituando com a medicação. Depois tudo vai diminuindo e não se sente mais nenhuma reação (só a sensação boa/devidanormal que o remédio nos da). Eu mesma nos primeiros dias não tinha sono, nem fome, não conseguia dirigir (não tinha confiança para mudar de pista), achava que todo carro ia bater no carro que eu estava de carona (com meu pai dirigindo), etc. Se em um mês os sintomas não diminuírem pelo menos quase por completo é preciso conversar com o médico e dizer o que está acontecendo. Talvez seja preciso trocar a medicação para outro remédio que seu organismo se adapte melhor.

    • Olá Vinicius. Somente um médico profissional poderia te dizer qual o medicamento apropriado. Até porque cada caso é um caso. Não da para se basear em conselhos da internet para definir algo tão importante para a sua saúde.

    • Olá Cristina, se o médico receitou, acredito que ele tenha conhecimento suficiente para receitar uma medicação correta. Acredito que sua filha não vá ficar dependente, a retirada do remédio pode ser feita gradativamente. Mas converse com o médico a respeito disso que ele deve explicar melhor para você como funciona.

  46. Tomo citalopram a 8 meses e decobri que tenho gastrite e uma bacteria h pylori to tomando medicação pra isso tomo pantomprazol,mais agora to sentindo muitas dores no estomago pode ta dando algum efeito por causa do uso das duas medicação? me ajudem.

  47. Eu tomei CITALOPRAM 40 mg quando fazia terapia por causa dos conflitos no meu casamento.Tinha crises depressivas,muitas brigas,surtos psicóticos… a médica então me receitou ele.Só que eu ficava extremamente agitada,eufórica,fazia tudo automaticamente,não dormia direito,enfim,parei de tomar por conta.Caí numa tristeza horrível,chorava todos os dias,vivia irritada e brigando com todo mundo. Aí mudei para FLUOXETINA 20mg e me fez bem. Parei uns tempos,depois voltei.Hoje,sinto que não posso mais parar de tomar,infelizmente…

    • remédios controlados nao podem ser largados por conta propria, por causa do efeito rebote, que eh a retomada dos sintomas ainda mais fortes e acentuados. Nao é à toa que os médicos receitam uma dose aumentada gradativamente e depois na retirada gradativamente..

      • Tomei fluoxetina, me senti muito bem mae me inibiu muito a parte sexual, então a médica trocou pelo citalopram, que estou tomando a menos de 1 semana…. espero que seja bom…

  48. Parabéns pelo blog!!!! Realmente os transtornos de ansiedade e depressão causam muito sofrimento para quem os tem. Passei por uma fase ruim. E o uso do citalopram foi muito importante na minha melhora, mas acho que precisamos associar o uso de medicamentos à psicoterapia e buscar mudanças na maneira de pensar e agir que nos levem à um equilíbrio de emoções. Leituras de livros de auto-ajuda são muito relevantes. Recomendo os livros do autor Eckhart Tolle, principalmente “o poder do agora”, este livro traz ensinamentos simples, porém poderosos de viver no momento presente. Usei o medicamento por quase 2 anos. Por perceber que estava tendo dificuldades em chegar ao orgasmo no sexo com minha esposa (demorava muito e as vezes não conseguia), resolvi parar gradativamente. No período inicial em que parei ganhei um pouco de peso (a ansiedade nos faz assaltar mais a geladeira!! KKKKK) mas compensei com exercícios. Hoje estou bem, aceitando muitas coisas como elas realmente são e flexibilizei outras atitudes, sendo prático e crescendo muito nessa jornada de alto conhecimento. E não descarto usar citalopram novamente se preciso for. Já tem mais de 1 ano que parei. Continuo com a psicoterapia e adoro!!!!! Espero que esse depoimento ajude de alguma forma as pessoas que o leem. Entretanto cada experiencia pessoal é única. É realmente importante consultar um bom médico e psicólogo. Use sem preconceito as ferramentes disponíveis para o seu crescimento e amadurecimento. Paz e equilíbrio à todos!!!!!

  49. E bom saber que tem tantas pessoas na mesma situacao e que um simples remedio ajuda, pelo menos para acabar com a inertia que acompanha a depressao
    e tipo nao sair de casa durante duas semanas e criar monstros, pq a mente e criativa quando da espaco para isso
    aparentemente, nossa criatividade e para o negativo
    o que me preocupa um pouco, sendo estrangeiro, que talvez a depressao e sintoma de mudar o rumo da vida, voltar para terra natal
    e que o remedio vai abafar o sintoma e nada de decisao
    ninguem mencionou isto
    mas I LIKE IT!

    • Até o corpo acostumar com o remédio no começo há alguns efeitos colaterais, mas depois de alguns dias tudo diminui e some. Se não passar, é preciso conversar com o médico para ver se é preciso ajudar a medicação.

      • Manda fazer na farmácia de manipulação é mais em conta . Aqui em são paulo na ultra farma o genérico mais em conta tá 25 reais o de 20mg c/ 30 cápsulas e na farmácia de manipulação sai só 43,00 reais c/ 120 cp !! Pois peço para o médico colocar na receita para 3 meses .

  50. tomava sertralina por dois anos, resolvir para por quanta propria . por dois meses fiquei bem,persebir uma recaida comecei tomar de novo o medicamento. na primeira semana me deu efeito colaterais ,que é normal.fiquei bem ,por 30 dia .tive recaida tomando sertralina ,então decidir parar. mas não melhorei,foi no medico , ele passou citalopram estou tomando 15dia , mas não aguento mais, moleza dor no corpo, fraqueza,falta de apetite e prisão do ventre .por favor me ajuda é sim mesmo não consigo trabalhar, por quanto tempo tenho que aguentar isso.

    • É preciso esperar cerca de 3 semanas para o corpo acostumar e passar os efeitos colaterais. Se depois de um mês você ainda não estiver se sentindo bem é preciso conversar com o médico para ele rever a medicação e quem sabe troca-la.

  51. Eu parei de tomar o citalopram, me senti muito mal nas primeiras semanas depois que parei, os efeitos colaterais foram muito mais fortes do que quando iniciei o tratamento há 11 meses. Voltei a sentir os mesmos sintomas da doença. Até cheguei a pensar que isso fosse coisa da minha cabeça, talvez até seja. Mas agora reflito que quando tomava eu nem pensava na d. Sinto que ele me ajudava de alguma forma. Senti a mudança no meu humor, ando estressada, e até choro por qualquer motivo por conta do estresse. Sou hiper-ativa e a minha ansiedade ta muito maior. Engordei uns 5kg. Mas to buscando força pra tentar continuar sem o remédio. Espero que pessoas na mesma situação consigam também.

    • Olá Marcela. Não sei como você parou de tomar o seu remédio. Se foi por conta própria ou com acompanhamento médico. Mas é muito importante o acompanhamento médico para interromper a medicação e é preciso que seja feita a retirada da medicação gradativamente e não de uma hora para outra. Desejo melhoras para você.

  52. ESTOU TOMANDO O CITALOPRAM Q TEM SIDO POSITIVO.ESTOU GANHANDO PESO,MAS JA TOMEI OUTROS E ESSE AINDA É O MELHOR P MIM.O PIOR DA DEPRESSÃO É N TEM COM QUEM CONTAR.MUITOS ACHAM Q É FALTA D DEUS.MEU MARIDO DIZ Q SOU UMA COVARDE POR TER PENSAMENTOS SUÍCIDAS.SO QUEM TEM ESSA DOENA SABE O Q É VIVER SEM AMOR A VIDA.N TENHO COM QUEM CONTAR NESSE MOMENTO D INFERNO.MAS ESTOU PRENDENDO NAS TERAPIAS Q A PESSOA Q PRECISA D MEU AMOR SOU EU MESMA.

    • Siga em frente Luana que tudo vai melhorar! A terapia é ótima para ajudar a sair da depressão. Eu mesma fiz terapia quando estava muito mal da depressão e me ajudou muito. A terapia que eu fiz, terapia cognitivo comportamental, começou a dar resultado em poucas sessões. Não desista 🙂

  53. Tomo citalopram para combater a sindrome de ansiedade, queria saber a relacao entre o alcool e o citalopram( maxapram) quando devo para o medicamento para poder ingerir alcool?

    • Olá Waldiney. É legal você conversar com o seu psiquiatra a respeito. Eu tomo Citalopram e meu psiquiatra meu liberou para eu tomar uma cervejinha de vez em quando. Ele falou que se eu não tomar todo dia não tem problema, mas em algumas ocasiões eu posso tomar sem problemas. Mas é legal você conversar com o seu médico para saber se tem problema ou não. Eu tomo uma cervejinha de vez em quando e não da nenhum problema.

  54. Olá estou com uma dúvida fiz um tratamento de 6 meses com Citalopram 20mg tratamento gradativo com psiquiatra até ele suspender o remédio e disse pra eu fazer atividades físicas, mas infelizmente os efeitos colaterais da falta do remédio me deixa muito mau suores , e sinto o meu corpo como estivesse eletrisado todo o tempo é muito desconfortável será que isso é falta do remédio faz uma semana que parei de tomar

  55. É verdade que o remédio ajuda a emagrecer? Eu tenho uma tia e uma prima que tomam citalopram, e elas dizem que além do efeito antidepressivo e do ânimo extra, ele tira completamente a fome…Você também fica sem fome? Eu já tomei de tudo, fluoxetina, rivotril, e uns outros que nem lembro, tenho depressão de nível quase suicida que transformaram minha vida numa inépcia já tem uns 10 anos, mas nada parece fazer tanto efeito, já tinha desistido de remédio, mas fiquei animado com os testemunhos deste citalopram.

    • Olha, o Citalopram fez maravilhas na minha vida. Sobre tirar a fome, eu fiquei sem fome nas primeiras semanas pois o corpo ainda está se habituando ao remédio, mas depois normaliza. O que acontece, é que se a pessoa come demais porque é ansiosa, o Citalopram tira a ansiedade e ela para de comer por isso. Se você não está contente com a sua medicação, fale com um médico para fazer uma tentativa com o Citalopram. Eu gosto muito.

  56. Boa tarde!
    Comecei a fazer o tratamento com o Procimax (Bromidrato de Citalopram) ontem, tomo pela manha..estou sentindo muito um sono e cansaço. É normal no inicio? Vc tb sentia isso?
    Será que teria problema tomar a noite?
    A partir de quantos dias vou perceber a diferença?
    Esses efeitos continuam ou tendem a desaparecer depois?
    Obrigada!

    • Olá. Se te da muito sono durante o dia, tome durante a noite. O corpo deve estabilizar a medicação e os sintomas devem sumir em cerca de 15 dias. Se em até um mês o remédio estiver prejudicando sua rotina é preciso conversar com o seu médico para fazer uma reavaliação.

  57. gostei muito de tudo que li mesmo não fazendo uso de nenhum destes medicamento é bom estar informada,na verdade pesquisava para para minha irmã que tem depressão e não consegue fazer o tratamento direito,

  58. Bom dia,

    Escrevo de Portugal.
    Tomei citalopram 20mg durante dois anos, acontece que tive uma crise de ansiedade muito grande e fui abaixo. Desde hoje que que estou com 40mg.
    Durante dois anos andei tão bem, espero voltar ao normal, alegre e bem disposta.
    Mais comentários ajudam na nossa doença crónica.

  59. Estou com problema de sintrone do tunel do carpo, meu médico receitou citalopram, estranhei quando li que esse remédio é pra depressão, será que serve tbm para o meu problema?

  60. Parei com a medicação por conta própria, gradativamente. Assim que parei totalmente passei a sentir tonturas esporádicas. Ja venho sentindo essas tonturas ha um mes mais ou menos. É normal?
    Obrigada

  61. Hoje fui ao médico e ele me receitou esse medicamento, gostaria de saber se será mais indicado adquirir citalopram genérico ( se caso tiver no posto de saúde) ou comprar pelo nome fantasia (Maxipran ou Citta)? Estou nessa dúvida se faz diferença na ação do medicamento.

  62. O citalopram 20 mg me ajudou a sair da depressão. Por isso, resolvi parar de tomá-lo por conta própria. Foi um terror. Senti tonturas, caimbrã nas mãos, dor de cabeça, dor no estomâgo, cansaço, muito sono… Mas,como já tinha feito a beste aguentei firme os sintomas, por que não tive coragem de falar com a minha médica . Depois de três semanas eles começam a cessar. Não façam esta loucura. Procurem ajuda médica para retirada do remédio.

  63. Comecei a tomar o citalopram com indicação médica para tratamento da depressão. Está fazendo uma semana. Os efeitos para mim são suaves mas extremamente positivos. Me sinto mais calma, com menos dor. Parei de tomar bebidas alcoólicas todos os dias, me sinto confortável. Mas tenho efeitos colaterais como insônia e visão turva pela manhã. Mas como todos falam em 15 dias de adaptação, acho que está tudo bem. Começo a psicoterapia semana que vem. Espero que tudo se resolva..

  64. Oi é verdade que ele engorda?Eu sei que é uma pergunta fútil perto das catástrofes que a depressão faz com as pessoas, mas tenho um espaço devida saudável e preciso saber se isso já aconteceu com algum de vcs.

    aguardo resposta.

  65. Tomo Citalopran há mais ou menos 2 anos. Ainda não consegui sair dele. A minha médica me diz que para que eu fique boa de verdade, preciso fazer uma terapia, pois são tantas coisas mal resolvidas dentro de mim. Outra coisa importante, que eu também não estou fazendo é a atividade física. Meu Deus, como é difícil. Também eu trabalho os três horários e se torna complicado, tanto para o lazaer, a atividade física e a terapia. Desejo muito a cura.

  66. Olá minha mãe tem 65 anos, e começou com o tratamento do Citalopram a uns 10 dias. Ela acabou de sair da clinica psiquiatrica pois foi diagnosticada com depressao psicotica. Ela saiu da clinica tomando Fluoxetina, e agora a medica trocou pelo Citalopram, eu tenho observado ela muito ansiosa. Quer resolver tudo antes do tempo. Se vai sair as 10 as 8 esta arrumada, se precisa resolver algo, acha q noa dara certo, esta agitada, nao consegue ficar parada, relaxar… Alguém sentiu isso come esse remedio? Voltaremos na medica em uma semana.

  67. MEU MÉDICO ME RECEITOU CITALOPRAM, PORÉM, FICO COM MEDO DE TOMAR PELOS EFEITOS COLATERAIS QUE DIZEM CAUSAR. TAMBÉM SOU HIPERTENSA E TOMO DIOVAN HCT 160X12,5. SERÁ QUE VAI CAUSAR TAQUICARDIA SE EU TOMAR O CITALOPRAM E O DIOVAN?

  68. Olá, meu cardiologista me prescreveu citalopram, tomei um comprimido por volta das 10hs, á noite senti uma reação anormal, tipo ondas de calor que saía das costas, não tomei mais.. Mas gostaria de fazer uma outra tentativa será se vale apena..Sou ansioso e tenho sidrome do pânico, não tão acentuada. Tive uma crise mais acentuada em dezembro, de lá para cá só medos passageiros. Faço terapia e exercícios, tipo caminhada e hidroginástica..Porém tem dias que não estou bem, me sinto desmotivado, sem animo. Das duas caixas que o médico me receitou só tomei um comprimido, será se vale apena continuar a tomar??

  69. olá meu nome é marli tomo citalopran dois anos alguns meses atras comecei a tomar cipromax de 52 kilos fui para 64 agora decidii tomar somente a metade do remedio em uma semana senti diferença,estou emagrecendo rapido é normal,pode a depressão voltar mais forte e sinto algun tipo de alteração sexual da queimor sera que é normal.estou um pouco com medo posso estar com algum tipo de outro problema de saúde devido a muito tempo de uso do citalopran.

  70. ola eu tomei citlopram por 2 anos e faço terapia TCC eu estva tao bem que fui largando o remedio automaticamente, fiquei sem ele 3 meses, ai uma noite me deu uma crise de ansiedade, tremor, batedeira , muiito medo, agora comecei a tomar novamente comecei com 20 mg por 7 dias e ha 2 dias estou com 40 mg , mas ainda me sinto mal ,apatico, sem energia, medo de nao melhorar . ele vai fazer efeito novamente? devo esperar mais uns dias? o Senhor tenha piedade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *