Tanta coisa aconteceu…

Tanta coisa aconteceu de um mês pra ca… mas o blog é sobre dismorfia corporal e assuntos relacionados, então assuntos alheios não serão tratados aqui.

Estou indo a praia porque como vocês sabem eu odeio ser branca. Já estou vendo uma diferença. Porém, não estou queimando nas costas, então estou bronzeada (+ou-) na frente e braaaancaaaaaa atrás.

Outra coisa é que cortei meu cabelo. Tipo uns 20 cm e agora ele está no ombro. Pow, quis mudar. Sempre tive cabelo comprido. Eu era tipo o cara da bíblia, que quando corta o cabelo perde a força. Eu me sentia péssima, feia, horrorosa se meu cabelo não fosse grandão. Mas estava na hora de eu enfrentar mais esse medo e me auto disciplinar que o cabelo mais comprido ou mais curto não vai definir minha beleza completa porque eu sou um conjunto de características, não um cabelo ambulante.

Para 2012, quero dizer que eu irei começar a postar fotos do meu rosto aqui. São 2 anos e meio escondendo meu rosto do blog, cortando e desfocando fotos pra não me mostrar. Mas está na hora eu dar esse passo. Se eu tenho um blog pra falar sobre dismorfia corporal, eu acho importante. Mesmo que não seja indispensável, agrega muito valor quando eu disser pra vocês como me sinto, como me vejo e todos os defeitos que eu acredito ter no meu rosto. Então em 2012 o blog terá fotos do meu rosto.

Parei pra pensar sobre isso quando comecei a ver vídeos da Alice Salazar no youtube ensinando a maquiar. Pensei “Pow, ela ensina a maquiar se maquiando” Se eu quero falar sobre a minha dismorfia, eu preciso me mostrar também. E foi nesse momento que comecei a me esforçar pra dar esse passo. Não é fácil, mostrar minha cara para as pessoas falarem coisas que eu não quero ouvir/ler. Do tipo “seu olho é esbugalhado mesmo”, “seu nariz é estranho” ou mesmo “tu é uma idiota, só quer chamar atenção porque você não tem defeito e fica dizendo que se vê deformada”. Enfim. A barreira está dentro de mim e eu preciso quebra-la, quebrar paradigmas e evoluir mais um pouco.

7 ideias sobre “Tanta coisa aconteceu…

  1. Dona Sô, o tal cara da bíblia se chama Sansão e teve o cabelo cortado por Dalila.
    Lamento pelos seus gatos, no prédio da Sra. Delarue acontece algo parecido. Quanto ao visual o importante é que você seja feliz.
    Corrija-me se estiver errado, mas acredito que esta mudança no blog só reflete a sua autoconfiança, tornando-se um exemplo para as que seguem se blog e outras tantas que possuem o mesmo problema.
    Beijos

  2. Tô muito triste pelas suas gatas. Se algum ser que se diz humano fez alguma maudade com um bichinho de Deus indefeso, desejo que essa pessoa tenha um fim de vida bem triste e doloroso, porque merece viu? Que bom que voce está dando passos progressivos na vida. Beijos

  3. Encontrei seu blog por acaso. Achei tão interessante, que devorei vários posts passados.
    Até onde eu sei, não tenho disformia corporal, mas sofro com uma auto-estima baixíssima. Estou fazendo terapia há quase um ano e é aquele papo de sempre, né? A coisa é tão lenta que parece que nunca vai evoluir.
    Eu posso até não ter uma visão corporal estética distorcida (apesar de ser mais branca que você óh e já ter sofrido várias zoações por isso.. hoje tiro de letra porque descobri que muitos carinhas gostam das meninas branquelas… rs), mas me sinto muito inadequada nesse mundo, incapaz, frustrada, etc. 🙁
    Enfim, acho que o único jeito para sair dessas distorções de visões de vida (estéticas ou não) é uma mudança de ótica, de ponto de vista. É difícil pra caramba, mas eu tô começando a achar que essa é a saída.
    Bjos e progressos

    • Nossa, tirando a parte do muito branquela, pois sou branca e loira , mas não muito , o resto poderia ter sido eu que escrevi… Sinto uma inadequação tão grande, mas tçao grande nesse mundo, que por várias vezes pensei em ir embora dele e quando eu era criança bem pequena, achava que os outros eram alienígenas e só eu era humana…. hehehe, hoje é o oposto… Quanto mais o tempo passa e fico mais velha ( hoje estou com 33 anos ) vejo que meu quadro piora. Não vou a festas, nem batizado, nem casamento de ninguem a muito tempo, perdi todas as minhas amigas , ainda bem que tenho um marido que me acha ” antisocial ” e com “temperamento de artista” e não percebe que na verdade sou doente. Quero começar uma nova faculdade no ano que vem a noite, mas já sinto calafrios e nervoso por ter que expor minha figura na Medina todos os dias… Putz é um saco…

  4. Eu sempre achei que as pessoas achavam cabelo comprido mais bonito,mas agora sei que não é assim,depende da pessoa.Elisha Cuthbert por exemplo,fica melhor com cabelo curto.
    http://www.hairstyles123.com/wp-content/uploads/2010/06/Elisha-Cuthbert-Short-Hairstyle.jpg

    Eu também tenho problemas em me mostrar na internet,até hoje nunca coloquei nenhuma foto minha em redes sociais,até me deletei delas,as pessoas(até amigos pessoais) ficavam cobrando foto,primeiro que sempre saio péssima nas fotos e segundo tenho medo dos outros ficarem me criticando ou até mesmo usar foto minha para reparar em minhas características(tenho pavor disso).

    Tem razão,beleza é muito subjetivo e pessoal,eu achava Megan Fox muito bonita, quase perfeita,mas tinha pessoas que criticavam,falavam que ela não era tão bonita por não ser muito natural(excesso de cirurgias plásticas),hoje tenho medo de olhar para ela.
    antes:
    http://www.youngeryou.com.au/wp-content/uploads/2010/04/Replace-Megan-Fox-before.jpg
    depois:
    http://www.omghaircut.com/wp-content/uploads/2011/03/fca75_Megan-Fox-at-2011-Golden-Globes.jpg
    http://4.bp.blogspot.com/_6XN3GP6hHXQ/TDJ9K7ycxII/AAAAAAAAAXk/y5bnYBEONHs/s1600/jonah-hex-los-angeles.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *