Meu olho esbugalhado

Recebi um email de uma amiga aqui do blog, Pat, com o assunto “olhos bonitos” e dizia assim:

“Olhando a foto da Monique do BBB não pude deixar de notar a semelhança dos olhos de vocês duas. Bem, se vc acha a moça e/ou só os olhos dela feia, me desculpe, mas acho parecidíssimo. Eu a acho linda, assim como a você e os seus olhos também.  Beijo!
(A preta Gil tbm tem o olho assim, e também ela acho LINDA! Ah! E a JuPaes, tbm, embora o olho dela, além de “esbugalhado” (Ha, essa é uma expressão sua, So, admita!) ela tem o olho meio “árabe”!, enfim, é tudo olhão!)

Ela fala isso pq sabe que eu por muito tempo (ok, um pouco ainda) odiei meu olho grande e saltado e que tb foi motivo de chacota na adolescência.

Esse é o meu olho:

olho-solange1 olho-solange2 olho-solange3 olho-solange5

Olheiras pra que te quero né! Quero fazer carboxiterapia que dizem que é bom pra diminuir olheira. Se alguma clínica de estética quiser me dar um brinde “tamo ae”!

Mas voltando ao email, realmente a Monique do BBB é bonita e acho até que o olhão da um tchãn. Mesma coisa a Juliana Paes, que é o exemplo mais comum.

Cheguei a cogitar fazer cirurgia pra por meu olho “pra dentro” ou fazer um preenchimento para dar uma amenizada, mas esse sonho não chegou a se realizar ($$$$$$$$). Foto de um preenchimento abaixo. Fica legalzão né.

nova-técnica-de-preenchimento-facial-300x269

E a foto abaixo é de plástica de Exoftalmia. Como por exemplo quem tem hipotireoidismo. Eu cheguei a fazer o exame de tireóide porque achava que meu olho saltado podia ser isso, mas não era.

Exoftalmia-plastica1 Exoftalmia-plastica2

Então selecionei 4 pessoas que tem o olho parecido com o meu, grande e saltado e que não são feias. Nem vendo somente o olho em específico. São elas: Aishwarya Rai, Juliana Paes, Monique do BBB e Polliana Aleixo.
aishwarya-rai1 aishwarya-rai2 aishwarya-rai3 aishwarya-rai4 aishwarya-rai5

Juliana_Paes2 Juliana_Paes3

Monique-BBB1 Monique-BBB2 Monique-BBB3 Monique-BBB4

polliana_aleixo1 polliana_aleixo2 polliana_aleixo3

Minha irmã disse (na época que tava passando Insensato Coração) que eu era muito parecida com a Polliana de perfil. E eu acho que o meu olho é mais parecido com o dela mesmo.

Achei no Yahoo Respostas algumas perguntas sobre olhos grandes e vi respostas bem legais. Segue:

Pergunta: Meu nome é Marcos, tenho olhos grande pra fora esbugalhado arregalado igual o da Juliana Paes acho feio isso é de família foi indo até chegar em mim odeio meus olhos queria saber se existe algo ou cirurgia que coloque ele mais para dentro do globo e deixa normal e quanto custa essa cirurgia e a onde eu posso fazer ela, eu fico triste por causa disso e isso acaba comigo rebaixa minha auto estima.

Resposta: Se é igual à juliana Paes, não deveria mexer. Aceite-se e desencana. O problema não está nos seus olhos. Faça terapia.

Pergunta: Oque vocês acham da Juliana Paes ela tem os olhos grandes de mais né?

Resposta 1: Ela tem olhos grandes. Mas não são grandes demais, é um rosto harmonioso.
Os olhos grandes delas são muito charmosos e é justamente isso que muita gente elogia nela.

Resposta 2: Ela é muito bonita,e claro que temos uma invejinha saudável dela. rsrsrs, mas que ela tem os olhos um pouco grandinhos isso tem mesmo não podemos negar,mas faz parte da beleza exótica dela…talvez se ela não tivesse aqueles olhos não seria tão bonita como é….

Então é isso. A conclusão desse post é: DISMÓRFICOS AUMENTAM EM 500% O QUE ACHAM QUE É FEIO. E não ache que você aí não faz isso, que você é o dono da verdade porque não é! Procure terapia, leia um livro, tome remédio se for preciso. Mas pare de neurose! Eu também tenho as minhas mas precisamos superar isso pra viver melhor. Chega de sermos escravos de nós mesmos. Uma boa semana pra todo mundo!

15 ideias sobre “Meu olho esbugalhado

  1. Querido Anjo do Sol, olha só (com o seu olhão bonito!), a Cléo Pires tbm tem olhão… Ela não é tão olhuda como a JuPaes, mas tem olhão tbm… E é linda de morrer… Além dos olhos, ainda falando da Cléo Pires, Cleozinha que (repito, é LINDA!!!) tem um super queixo pontudo, puxado prá baixo, tipo o pai dela mesmo, e… não é muito graciosa? Então!!!! Nariz… Uma Thurman sem aquele super narigão não teria a menor graça (seria só MAIS UMA atriz loira/alta/magra), mas aquele nariz é LINDOOOOO (eu acho!); então, antes que vc torça o seu nariz (já que é disso que estamos falando, hehehe) para a expressão “beleza exótica” (sei q vc detesta a expres.), a Uma é dona da beleza exótica mais estonteante do mundo! E o Benício del Toro, com aquela cara de quem acabou de levar uma porrada?! Ô homem SEXY! (Ai, se eu tepego, Benício, hahaha).
    Beijo, So, obrigada por postar meu @, vc é uma gracinha!

  2. Pessoas inquietas tem olhos saltados. E daí? Não dá para dizer se uma característica em separado é feia ou bonita. O que vale é o conjunto. E tb se alguém disser que não gostou dos seus olhos (pq n é possível agradar a todos) vc vai arrancar os cabelos, as unhas cortar a própria pele e sei lá mais o que, melhor n contrariar.

  3. Oi querida… (desculpe, acompanho o blog há pouco tempo e, se você alguma vez falou seu nome, não peguei).
    Sempre quis comentar mas esperava uma oportunidade para me apresentar, então agora que você fez uma pergunta aos leitores me sinto intimada a responder! 🙂
    Conheci o blog pesquisando sobre autobronzeadores, daí achei os posts que vc fez a respeito. Li vários posts sobre o transtorno e de certa forma de identifiquei. Sou excessivamente preocupada com a minha aparência, mas acho que não tenho o transtorno porque tem algumas coisas que eu gosto em mim, e creio que um dismórfico não goste de absolutamente nada…
    Entendo o que é olhar no espelho e não gostar do que vê… Moro em uma cidade de praia mas faz dois anos que não ponho um biquíni porque estou 10 quilos acima do peso. Já foi pior, já pesei 14 a mais do que isso, e se pudesse não teria saído de casa naquela época. Mesmo tendo melhorado bastante, ainda deixo de fazer muitas coisas por causa do meu corpo.
    Fico pensando que é bobagem, pois vamos à praia e vemos dezenas de pessoas que mostram suas barriguinhas e celulites sem constrangimento nenhum, e eu seria só mais uma mulher com o corpo mais ou menos. Mas não. Não interessa se os outros não se importam por ser feios, eu me importo.
    Faço reeducação alimentar e muito exercício; estou emagrecendo devagar e gradativamente (como, aliás, é o certo), e calculo que no segundo semestre eu atingo minha meta de peso. Mas me pergunto se isso vai resolver meu constrangimento com minha aparância ou o problema não está no corpo, mas na cabeça, e eu vou arrumar outro motivo para me esconder… enfim, acho que você me entende.
    Quanto à pergunta, eu digo: todas as mulheres que você mostrou são lindas, cada uma à sua moda. E em todas, os olhos grandes ficam lindos. Sou completamente contra essa mania de padronizar traços: bonito é ter nariz fino, lábios cheios, olhos grandes, etc. Tem gente que é bonita com olhos pequenos, com nariz largo, com lábios finos, com cabelo cacheado, com pouco busto… Imagine a Juliana Paes e a Gisele Bundchen lado a lado. As duas são lindas, não? E têm cores e traços totalmente diferentes, quase opostos.
    Quanto aos seus olhos, achei lindos. Os meus são praticamente o contrário: pequenos, fundos, escuros, meio amendodados. Muita gente diz que são bonitos, expressivos. Se eu pudesse escolher, teria olhos grandes e claros como os seus, mas aprendi a gostar dos meus, já que não tem jeito! 🙂
    Um beijo e força sempre!
    Letícia

    • Adorei Letícia! Meu nome é Solange e realmente poucas vezes falei ele por aqui. É de grande alegria quando algum leitor comenta e diz que acompanha o blog. Pq apesar de ter 10 mil visitas por mês o blog tem pouquissimos comentários então não tenho idéia de quantas pessoas acompanham o blog.

      Quando vc falou “Sou excessivamente preocupada com a minha aparência, mas acho que não tenho o transtorno porque tem algumas coisas que eu gosto em mim, e creio que um dismórfico não goste de absolutamente nada…”

      Na hora pensei “claro que não, eu tb tenho coisas em mim que gosto!!” e logo em seguida pensei “Como por exemplo…” e ficou um vazio, eu buscando algo que eu realmente gosto em mim. Comecei pelo rosto e acabei desistindo, pq é o lugar que mais quero mudar. Fui para os braços, pernas, barriga, mão, orelha, cabelo. E cheguei a conclusão que não tenho nada que eu ADORO. “Nossa eu adorooooo tal coisa em mim”. Não tem. Que chata que eu sou! Vou dizer que não odeio meu braço, nem minha perna (apesar de odiar a altura), nem a mão (apesar de achar as veias da mão muito saltadas), orelha, cabelo. Mas tb não é algo que eu possa dizer “que bacana é tal coisa em mim”. Esse assunto ainda vai render um post. Um beijo!

  4. é, a mila kunis tem os olhos esbugalhados mais lindos que eu já vi!!! e a juliana paes? puxa vida, gosto muto daqueles olhos! e vendo os seus, percebi que são lindos(opinião sincera) acho eles perfeitos e limpos, não são amarelados ou avermelhados. vc precisa enxergar isso!!! vc é muito bonita. preferia ter os olhos assim do que fundos, juntos e pequenos… quanto as olheiras, elas são fáceis de tirar: é só descansar bastante, dormir o suficiente todo dia, e usar uns cosméticos específicos para olheiras, que clareiam e descansam a pele ao redor dos olhos. e saiba que ficar encucada com seus “defeitos” pode ser o agravante que te deixa estressada e faz vc ter olheiras, e ficar com aspecto cansado, contribuindo ainda mais para vc não gostar do que ve no espelho…
    amiga, saiba que beleza é um estado de espírito. quando tudo vai bem por dentro, as pessoas notam isso por fora!!
    Beleza é o frescor de uma mente tranquila e em paz, é uma pele macia e saudável, pela auto realização, é um rosto feliz por ser admirado pela pessoa amada, um olhar e um sorriso radiante, que contagia pela felicidade!!!

  5. Os olhos dela podem tentar chegar a parecer com os seus,mas o seu sorriso domina qualquer pensamento. Um olhar único, num semblante de uma linda mulher brasileira. Um sorriso feminino, num rosto perfeito e eleito pelo Brasil. Parabéns, nossa diva. Amamos você hoje e sempre!!!!

  6. to lendo seu blog porq acho que uma amiga minha tm esse problema , e olha q ela é perfeita um rostinho de boneca (labios carnudos, nariz afiladinho , olhos um pouco grande folha seca ,traços finos, cabelo cacheado loiro, 171 , magra, bunduda ) um dos rosto mais bonitos que ja vi! nao vi foto do seu rosto inteiro , mas pude percebe que suas sobrancelhas sao feitas pra ficar finas , se repara todas essas meninas ditas com olhos “esbugalhados” tem a sobrancelha grande e grossa que da um leveza nos olhos , e deixa harmônico , repito que nao vi seu rosto inteiro pra saber se é valido , mas indico que faça uma sobrancelha de renna grossa estilo juliana paes e vai ver como seus olhos ficaram a mais bonitos ! bjo grande e sorte , nao fucei o blog inteiro pra saber se ja postou fotos suas nele , mas queria ver uma fotos do seu rosto inteiro , frontal , sem ficar 45º pra disfarça nariz , cabelo na frante do rosto para disfarça testa, nem nada dessas besteiras

  7. Meus olhos tambem são exageradamente grandes e ja ouvi muitas coisas no tmpo de escola,mas depois da apariçao de ju paes foi q eu comecei a aceitar os meus olhos e hoje em dia isso ja nao me icomoda mais.Uma dica é estar sempre maquiada pelo menos ao sair uma sombra,lapis e rimel ajudam bastante.xero

  8. Eu tambem tenho olhos esbugalhados,mas não são como os de vcs q mesmo sendo grandes,sao bonitos.
    Os meus são esbugalhados de verdade porq eu tenho problema de tireoide,são horriveis, sofro com isso desde a adolescencia e hoje com 28 anos ainda sofro por ser desse jeito.Ainda pra piorar é um maior que o outro e os médicos dizem que não vai melhorar então eu tento aceitar,mais não consigo.quando olho no espelho não gosto do que vejo não consigo me aceitar.Luto todos os dias pra não entrar em depressão,pois eu sou mais forte do que isso,afinal tenho uma filha pra criar e não posso me deixar abater.

  9. Olá, eu sei que esse post é antigo, mas não pude deixar de comentar… Também sou “zoiudinha” mas o meu é realmente pelo hipertiroidismo… Sofri por anos, mas porque a escola e adolescentes são cruéis… Fui atrás de um médico em outra cidade, mas ele disse que meu caso era ameno pra fazer a cirurgia onde se coloca pra dentro… Além do que minha família me impedia de todas as maneiras depois do médico.dizer como ela era feita…. Assim, fiz uma estética, o plano cobriu pelo fato de ser pela minha saúde também, já que muitas vezes meu olhos abriam enquanto eu dormia. Foi retirados dois pedaços da pele do meu palato “céu da boca” e é introduzido na parte de baixo do meu olho.. Não sei o nome, é ali na pálpebra de baixo… Assim a pálpebra levantou e eu não abria mais meu olho dormindo, perdeu aquela aparência de estatelado olhando de frente, mas de perfil ele ainda Tava lá né… Mas o tempo passa, nossa cabeça muda, tive filha, é como se essas coisinhas não importassem mais… Clar que nunca mais usei cabelo Joãozinho, nem máqueio demais os olhos… Engordei um pouco tb… Ae já disfarça bastante…

  10. Olá meu nome e Daniela Moura, tenho olhos sautados aliás bem sautados rsrs e as vezes sofro com isto se eu pudece faria sim uma cirurgia pois só quem tem sabe como é as piadinhas os olhares e por aí vai, queria muito mesmo fazer algo pelo menos para amenizar a situação quem souber de alguma coisa mim informa por favor bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *