Miss Brasil é o caralho!

Esse sábado temos o concurso de beleza Miss Brasil. Quem é o autor das regras de beleza do mundo? Quem decidiu que tem que ter 90 cm de quadril? 60 cm de cintura? Ter mais de 1.70 de altura? E pra entrar nesse tal “padrão de beleza” elas entram na sala de cirurgia e passam pelo bisturí quantas vezes for preciso. O que importa é alcançar esse título. Sua beleza é sua maior qualidade? Que merda hein?

Achei em um blog dois comentários sobre o Miss Brasil, são eles:

“tenho tudo para mim tornar uma miss mais só que é muito concorrido, e se torna muito dificil.” e “oie quero ser miss brasiu muto obrigada xau bjos”. Então comecem estudando ok? Porque para ganhar o Miss Brasil também é preciso mostrar inteligência e personalidade para os jurados.

O negócio é que esses concursos de beleza “Miss Brasil”, “Menina Fantástica”, “Musa do Brasileirão” etc estipulam um padrão de beleza que não serve pra nada. Ah, serve sim. Serve pra criar pessoas frustradas, que acreditam que por não ter o mesmo padrão dos concursos não são bonitas. A Preta Gil (como muitas outras mulheres) não poderia participar de nenhum desses concurso de beleza porque ela não tem as medidas que consta no regulamento desses concursos. Quem fez essa merda de regulamento? Não sei, algum infeliz (que pode ser várias pessoas e não apenas uma). O fato é que a Preta Gil (ou outra mulher) não deixa de ser bonita porque não tem as medidas (ou o padrão) dos concursos de beleza. Ela tem a sua particularidade, suas características que a fazem uma mulher bonita. Isso inclui a sua personalidade, que todos nós conhecemos e sabemos que é uma personalidade forte. Ela fala o que pensa, ela defende sua opinião, ela expõe seus pensamentos independente do que outras pessoas achem. E isso é um pedaço dela. Se ela tivesse outra personalidade, ela não seria a Preta Gil.

Não importa se você tem 1.60m, se você tem um pneuzinho, uma barriga que não é chapada, se tem sardas, se é branca, preta, azul. Cada um tem sua beleza. O que é bonito pra mim não é bonito pra você, não da pra comparar, não da pra estipular, não da pra mensurar. Não há uma tabela dizendo que isso é bonito e aquilo é feio. Existir até deve existir, mas quem é que tem autoridade pra criar uma coisa dessa? Se eu quiser eu crio o meu padrão de beleza e digo que o meu padrão é o que ta valendo. Quem é que tem autoridade pra dizer se você é bonito ou não? Pense nisso. 😉

Posts relacionados:
Foda-se
Gordinhas na praia

2 ideias sobre “Miss Brasil é o caralho!

  1. Boa noite,
    Estava pesquisando quase aleatoriamente e cai na sua pagina. Li o texto sobre padrões de beleza/ Miss Brasil. O tom é de uma agressividade excessiva, dá a sensação para quem lê que o autor está mais incomodado por não fazer parte do padrão, do que com o mal que este causa às pessoas. E o fato de terminar dizendo ” Seu eu quiser eu crio um padrão” reforça esta ideia. Seria mais interessante ir pelo viés que não é necessário caber num padrão qualquer. E três observações finais, o concurso de Miss Brasil exige ensino superior completo, ou em curso, e na pior das hipóteses curso técnico completo. Segunda, as medidas são baseadas em cálculos de simetria, isto é, visualmente nosso cérebro entende como ordem, equilíbrio e etc…. E por ultimo beleza e inteligencia nunca foram ou serão excludentes ente si.

    • Olá. Você caiu de paraquedas no blog e não entendeu o assunto em questão. Se ler sobre o blog talvez vai entender melhor o que está sendo debatido. “O tom é de uma agressividade excessiva, dá a sensação para quem lê que o autor está mais incomodado por não fazer parte do padrão, do que com o mal que este causa às pessoas” como você não acompanha o blog não sabe nem como eu sou de aparência nem minhas medidas, então acaba tirando uma conclusão de uma coisa que não sabe a respeito. “Se eu quiser eu crio um padrão” eu quis dizer padrão de beleza não tem pé nem cabeça levando em consideração como é a maioria das pessoas do mundo. Eu não quis dizer que pessoas bonitas não podem ser inteligentes, o ponto em questão é outro. Enfim, o comentário ta aprovado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *