Livro: De bem com você

Como vocês sabem, gosto muito de livros. E dando uma olhada em uns livros, sem muita pretensão, achei o livro abaixo e comprei.

livro_de_bem_com_voce

 

Você já se sentiu a pior das criaturas, a mais inútil, incompetente, fraca e sem graça? Se isso acontece só de vez em quando, pode ser que você tenha se deixado levar por uma circunstância difícil, um problema ou até pela TPM. Mas se você se olha no espelho e não consegue enxergar nada de bom, há algo errado que precisa mudar urgentemente.

Acreditar que você é desprovida de virtudes é uma grande mentira que você conta para si própria. Claro que você não é perfeita, mas isso não significa que não tenha qualidades, muitas qualidades! Ninguém é feito só de defeitos e isso vale para você. É uma questão de reprogramar seu olhar sobre si mesma, assumindo uma perspectiva diferente: a perspectiva de Deus.

Sharon Jaynes vai levá-la por uma bela e prazerosa jornada de autoconhecimento, com base no amor de Deus por você. Troque suas mentiras pelas verdades divinas e redescubra-se.

O texto da orelha do livro já valeu ter comprado:

Dizem que se você repetir uma mentira um milhão de vezes ela se torna uma verdade. Pois é algo parecido que acontece com os maus pensamentos que temos a nosso respeito. Passamos tantos anos repetindo algo, que acabamos por acreditar que aquilo é verdade, quando não passa de mentira. Mas, acredite, você é digna, capaz de muitas coisas, tem valor e pode ser feliz.

Você se identificou? Eu me identifiquei. Quantas vezes repetimos que somos feias (ou feios), e de tanto repetir isso, vira a nossa verdade que ninguém mais tira de nós. Mas como a autora fala, não passa de uma mentira. É uma ideia distorcida que você (e eu) tem e não consegue consertar. Folheando o livro achei outra frase muito legal, que tem tudo a ver com a imagem distorcida que temos sobre a nossa aparência.

Talvez você esteja fugindo do inimigo há muito tempo. Ele late, mas não morde. É um leão covarde. Siga em frente.

É um livro que fala de Deus: “Acredite em deus e não nas mentiras que você conta a si mesma”. Gosto de livros que falam de Deus (Deus no geral, sem vínculo a qualquer religião). O livro se baseia em algumas passagens da Bíblia e fala sobre Satanás, e eu como Kardecista e Umbandista (e Católica) não me identifico muito com essa linha de pensamento a respeito de Deus. Enfim, vou ler pra saber como é. O que me interessa no livro é o que vai falar sobre a nossa aparência (e assuntos relacionados). Acho que vão ter partes interessantes e conforme isso for acontecendo vou compartilhando aqui com vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *