Livro vai na contramão da beleza ditada pelo mundo da moda

É disso que eu falo quando digo que a beleza é única, que cada um tem a sua, que esse negócio de padrão de beleza é furada! A nossa beleza é um conjunto de fatores, entre aparência e personalidade. Não existe o que é bonito e o que é feio. O que existe são preferências. E sempre vai haver preferência para todos os tipos. Nem todos do mundo vão gostar de pessoas brancas, nem todas de negras, nem todas de cabelo claro ou só de cabelo escuros. Não há como todas as pessoas preferirem só cabelo liso e não o cabelo cacheado ou ondulado. Que bom que podemos ter as nossas preferências, e com certeza as suas características serão a preferência de várias pessoas também. Eu poderia passar o resto do dia listando características, é uma infinidade de opções. Por isso, entenda que você tem uma beleza única, só sua, do seu jeito, da sua maneira, que vai encantar pessoas por aí, seja da forma que você for. A perfeição é utopia. Ninguém nunca vai conseguir chegar a uma aparência perfeita porque cada pessoa tem uma opinião a respeito disso. O que acontece são pessoas satisfeitas com a própria aparência e isso não quer dizer que a pessoa é perfeita. Você pode se achar bonita e gostar da sua aparência (e não feia e deformada como você acha hoje) quando você começar a entender e aceitar que as suas características fazem a sua beleza. E que outras características não combinariam com você. Não sou contra a cirurgia plástica para fazer uma correção, porém muita vontade de conserto na nossa aparência é tudo coisa da nossa cabeça. Se a maioria de seus amigos e familiares dizem que o que você julga defeito não existe ou não é necessário mexer, é o momento de acender a luz vermelha e parar pra pensar que o problema não é físico e sim psicológico. A coisa certa a se fazer nesse momento é tratar o que trará resultado. Então é melhor optar pela terapia do que pelo bisturi. A beleza vem de dentro para fora. Pense nisso para a sua própria felicidade. .

 

Livro vai na contramão da beleza ditada pelo mundo da moda

 

Em breve, será lançado o livro do “The Nud Project”, um projeto fotográfico que tem como objetivo retratar a nudez de mulheres comuns pelo mundo. A proposta é redefinir a beleza que sai do tradicional ditado pelo mundo da moda.

As modelos são mulheres que compartilham suas histórias contadas por meio de cicatrizes e diversas outras marcas deixadas em sua pele e corpo.

Para a publicação de 1.200 exemplares do livro, o “The Nud Project precisa levantar US$ 30.000.

the-nu-project-slides-1-638

the-nu-project_dismorfia1 the-nu-project_dismorfia2

the-nu-project_dismorfia3 the-nu-project_dismorfia4 the-nu-project_dismorfia5 the-nu-project_dismorfia6 the-nu-project_dismorfia7 the-nu-project_dismorfia8 the-nu-project_dismorfia9 Para ver mais fotos, vá para o site oficial do “Projeto Nu”, clicando aqui.

Obs: Gente, botei tarja nas fotos porque meu blog ta dentro de uma categoria sem nudez, mas as fotos originais na foto do projeto são sem.

2 ideias sobre “Livro vai na contramão da beleza ditada pelo mundo da moda

  1. Muito interessante! Não devia existir um padrão para a aparência, cada pessoa é única, não temos que ser todos iguais! Seria tão bom se todo mundo conseguisse se aceitar do jeito que é… Mas é tão difícil… E esse blog é muito bom!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *