Ken Humano

ken_humano_transtorno_dismorfico_corporal2

O brasileiro Rodrigo Alves é principalmente conhecido como “Boneco Ken humano” por causa do seu fascínio pela cirurgia plástica. Desde os 17 anos, ele passou por 60 cirurgias estéticas, incluindo elevadores de bumbum, nariz, implantes de tórax, implantes de cabelo e cirurgia de “tanquinho”artificial. A cirurgia não só soa estranha, mas todo esse trabalho custou-lhe US $ 588.000 dólares. Não surpreende que Rodrigo pense que a cirurgia plástica não deveria ser um tabu, e que essa aparência que o mudou radicalmente tem mais benefícios do que riscos.

Rodrigo recentemente compartilhou as fotos de antes de ele ter se tornado o “Boneco Ken humano”. Parece um garoto normal e bonito. No entanto, Rodrigo afirma que ele sofria bullying na escola, que as crianças zombavam de seu “nariz largo”, chegando a mergulhar seu rosto em uma privada. As fotos mostram como ele era antes de ter 16 cirurgias de lipoaspiração, também.

ken_humano_transtorno_dismorfico_corporal4

ken_humano_transtorno_dismorfico_corporal3

Quando era criança, Rodrigo era fascinado com os príncipes da Disney e queria se tornar um na vida real. Ele afirma que ele nasceu no corpo errado, e a cirurgia plástica é a maneira dele de consertá-lo. E enquanto as pessoas pensam que ele parece não natural, ele não se importa muito. “Tenho muita atenção devido a minha aparência artificial”, disse Rodrigo à mídia. “Mas eu finalmente me amo e isso é o mais importante de tudo”.

“As pessoas podem pensar que eu sou louco”, continuou ele. “Eu não sou. Eu tive ajuda psicológica. Eu nasci no corpo errado”. Sua família organizou uma intervenção depois de vê-lo depois de algumas cirurgias. Rodrigo foi enviado a um terapeuta e foi diagnosticado com Transtorno Dismórfico Corporal, uma condição que dá aos pacientes uma percepção distorcida de sua aparência física.

Rodrigo acredita que ele é o porta-voz perfeito para pessoas com Transtorno Dismórfico Corporal. Ele trabalha com a Aesthetic Academy nos EUA, falando sobre a percepção negativa da cirurgia plástica e como a cirurgia pode ajudar as pessoas com o mesmo distúrbio.

ken_humano_transtorno_dismorfico_corporal1

Fonte: Catfly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *