Larguei o Citalopram e me fu!

Fiz uma besteira das grandes. Faz um pouco mais de um mês eu decidi por conta própria parar de tomar meu remédio (Citalopram 40 mg). Eu tava me sentindo bem. Não estava radiante de felicidade, nem realizada, mas dava pra viver sem um peso dentro de mim e achei que não era mais efeito do remédio. Então larguei. Acontece que era sim a porra do remédio que tava me fazendo me sentir melhor, menos angustiada. E agora meus dias estão sendo bem difíceis. Tudo pra mim é uma grande tristeza, acho que tudo vai dar errado, que não vou arranjar um emprego novo, que sou burra, que nunca vou conseguir ser alguém na vida, que a vida sempre vai ser um martírio, que eu não queria ta aqui (no mundo)………………. Mas já que eu tô, fazer o quê?! Que meus pais não leiam isso. Depressão é um inferno, pqp. Acho que não é só uma forma de expressão, a gente vive um inferno mesmo. Se no inferno a gente sofre muito por causa de nós mesmos então depressão é o inferno. Deve ser por isso que as pessoas com depressão se matam, porque sofrer aqui ou sofrer no além tanto faz né? Então marquei psiquiatra pra hoje pra pegar minha receita médica e comprar meu Citalopram. Chega logo Citalopram, gosto de você.

117 Respostas para Larguei o Citalopram e me fu!

  1. On 10/10/2013 at 7:48 PM Vinicius said:

    Estou com uma dúvida , para o tratamento da ansiedade e do pânico do medo , seria melhor o Citalopram ou o Rivotril(clonazepam) ? obrigado

    • On 20/10/2013 at 8:15 PM diariodeumadismorfia said:

      Olá Vinicius. Somente um médico profissional poderia te dizer qual o medicamento apropriado. Até porque cada caso é um caso. Não da para se basear em conselhos da internet para definir algo tão importante para a sua saúde.

  2. On 11/10/2013 at 3:12 PM Cristina Galena said:

    Pedi para o neuro um calmante para Tpm para minha filha e ele receitou Citalopran, ela tem 14 anos, será que ela pode ficar dependente?

    • On 20/10/2013 at 8:04 PM diariodeumadismorfia said:

      Olá Cristina, se o médico receitou, acredito que ele tenha conhecimento suficiente para receitar uma medicação correta. Acredito que sua filha não vá ficar dependente, a retirada do remédio pode ser feita gradativamente. Mas converse com o médico a respeito disso que ele deve explicar melhor para você como funciona.

    • On 02/11/2013 at 2:07 PM aline said:

      Remédios de tarja vermelha não causam dependência se seguida a orientação do médico

  3. On 13/10/2013 at 3:24 PM Thiago vieira said:

    Tomo citalopram a 8 meses e decobri que tenho gastrite e uma bacteria h pylori to tomando medicação pra isso tomo pantomprazol,mais agora to sentindo muitas dores no estomago pode ta dando algum efeito por causa do uso das duas medicação? me ajudem.

    • On 20/10/2013 at 8:02 PM diariodeumadismorfia said:

      Olá Thiago, só um médico poderá te dar um diagnóstico correto. Procure um profissional para que ele possa te ajudar.

  4. On 15/10/2013 at 10:32 AM Lia said:

    Eu tomei CITALOPRAM 40 mg quando fazia terapia por causa dos conflitos no meu casamento.Tinha crises depressivas,muitas brigas,surtos psicóticos… a médica então me receitou ele.Só que eu ficava extremamente agitada,eufórica,fazia tudo automaticamente,não dormia direito,enfim,parei de tomar por conta.Caí numa tristeza horrível,chorava todos os dias,vivia irritada e brigando com todo mundo. Aí mudei para FLUOXETINA 20mg e me fez bem. Parei uns tempos,depois voltei.Hoje,sinto que não posso mais parar de tomar,infelizmente…

    • On 02/11/2013 at 2:05 PM aline said:

      remédios controlados nao podem ser largados por conta propria, por causa do efeito rebote, que eh a retomada dos sintomas ainda mais fortes e acentuados. Nao é à toa que os médicos receitam uma dose aumentada gradativamente e depois na retirada gradativamente..

      • On 13/11/2013 at 11:41 PM ana cristina said:

        Tomei fluoxetina, me senti muito bem mae me inibiu muito a parte sexual, então a médica trocou pelo citalopram, que estou tomando a menos de 1 semana…. espero que seja bom…

  5. On 17/10/2013 at 3:52 PM Paulo Filho said:

    Parabéns pelo blog!!!! Realmente os transtornos de ansiedade e depressão causam muito sofrimento para quem os tem. Passei por uma fase ruim. E o uso do citalopram foi muito importante na minha melhora, mas acho que precisamos associar o uso de medicamentos à psicoterapia e buscar mudanças na maneira de pensar e agir que nos levem à um equilíbrio de emoções. Leituras de livros de auto-ajuda são muito relevantes. Recomendo os livros do autor Eckhart Tolle, principalmente “o poder do agora”, este livro traz ensinamentos simples, porém poderosos de viver no momento presente. Usei o medicamento por quase 2 anos. Por perceber que estava tendo dificuldades em chegar ao orgasmo no sexo com minha esposa (demorava muito e as vezes não conseguia), resolvi parar gradativamente. No período inicial em que parei ganhei um pouco de peso (a ansiedade nos faz assaltar mais a geladeira!! KKKKK) mas compensei com exercícios. Hoje estou bem, aceitando muitas coisas como elas realmente são e flexibilizei outras atitudes, sendo prático e crescendo muito nessa jornada de alto conhecimento. E não descarto usar citalopram novamente se preciso for. Já tem mais de 1 ano que parei. Continuo com a psicoterapia e adoro!!!!! Espero que esse depoimento ajude de alguma forma as pessoas que o leem. Entretanto cada experiencia pessoal é única. É realmente importante consultar um bom médico e psicólogo. Use sem preconceito as ferramentes disponíveis para o seu crescimento e amadurecimento. Paz e equilíbrio à todos!!!!!

  6. On 24/10/2013 at 9:32 PM philip said:

    E bom saber que tem tantas pessoas na mesma situacao e que um simples remedio ajuda, pelo menos para acabar com a inertia que acompanha a depressao
    e tipo nao sair de casa durante duas semanas e criar monstros, pq a mente e criativa quando da espaco para isso
    aparentemente, nossa criatividade e para o negativo
    o que me preocupa um pouco, sendo estrangeiro, que talvez a depressao e sintoma de mudar o rumo da vida, voltar para terra natal
    e que o remedio vai abafar o sintoma e nada de decisao
    ninguem mencionou isto
    mas I LIKE IT!

  7. On 27/10/2013 at 9:21 AM marli de lima said:

    bem tem dois dias que comecei a tomar o citalopram estou com um pouco de dor no corpo será que normal estou tomando a noite e cinto muita fome é assim mesmo

    • On 04/11/2013 at 8:34 PM diariodeumadismorfia said:

      Até o corpo acostumar com o remédio no começo há alguns efeitos colaterais, mas depois de alguns dias tudo diminui e some. Se não passar, é preciso conversar com o médico para ver se é preciso ajudar a medicação.

  8. On 29/11/2013 at 9:17 AM João M. Filho said:

    Minha esposa toma alcytan 20 mm. está se dando bem, só que é um pouco caro, teria problema de mudar para genérico.
    Obrigado.

    • On 05/12/2013 at 9:01 AM diariodeumadismorfia said:

      Pode passar pra genérico! É tudo igual e o preço é bem mais em conta.

  9. On 29/11/2013 at 9:18 AM João M. Filho said:

    Quem toma alcytan pode passar para genérico.

    • On 05/12/2013 at 9:00 AM diariodeumadismorfia said:

      Pode tomar genérico sim. eu tomo.

  10. On 02/12/2013 at 9:08 PM antonio said:

    tomava sertralina por dois anos, resolvir para por quanta propria . por dois meses fiquei bem,persebir uma recaida comecei tomar de novo o medicamento. na primeira semana me deu efeito colaterais ,que é normal.fiquei bem ,por 30 dia .tive recaida tomando sertralina ,então decidir parar. mas não melhorei,foi no medico , ele passou citalopram estou tomando 15dia , mas não aguento mais, moleza dor no corpo, fraqueza,falta de apetite e prisão do ventre .por favor me ajuda é sim mesmo não consigo trabalhar, por quanto tempo tenho que aguentar isso.

    • On 05/12/2013 at 9:02 AM diariodeumadismorfia said:

      É preciso esperar cerca de 3 semanas para o corpo acostumar e passar os efeitos colaterais. Se depois de um mês você ainda não estiver se sentindo bem é preciso conversar com o médico para ele rever a medicação e quem sabe troca-la.

  11. On 08/12/2013 at 2:37 AM marcela said:

    Eu parei de tomar o citalopram, me senti muito mal nas primeiras semanas depois que parei, os efeitos colaterais foram muito mais fortes do que quando iniciei o tratamento há 11 meses. Voltei a sentir os mesmos sintomas da doença. Até cheguei a pensar que isso fosse coisa da minha cabeça, talvez até seja. Mas agora reflito que quando tomava eu nem pensava na d. Sinto que ele me ajudava de alguma forma. Senti a mudança no meu humor, ando estressada, e até choro por qualquer motivo por conta do estresse. Sou hiper-ativa e a minha ansiedade ta muito maior. Engordei uns 5kg. Mas to buscando força pra tentar continuar sem o remédio. Espero que pessoas na mesma situação consigam também.

    • On 20/12/2013 at 3:43 PM diariodeumadismorfia said:

      Olá Marcela. Não sei como você parou de tomar o seu remédio. Se foi por conta própria ou com acompanhamento médico. Mas é muito importante o acompanhamento médico para interromper a medicação e é preciso que seja feita a retirada da medicação gradativamente e não de uma hora para outra. Desejo melhoras para você.

  12. On 13/12/2013 at 1:19 PM LUANA said:

    ESTOU TOMANDO O CITALOPRAM Q TEM SIDO POSITIVO.ESTOU GANHANDO PESO,MAS JA TOMEI OUTROS E ESSE AINDA É O MELHOR P MIM.O PIOR DA DEPRESSÃO É N TEM COM QUEM CONTAR.MUITOS ACHAM Q É FALTA D DEUS.MEU MARIDO DIZ Q SOU UMA COVARDE POR TER PENSAMENTOS SUÍCIDAS.SO QUEM TEM ESSA DOENA SABE O Q É VIVER SEM AMOR A VIDA.N TENHO COM QUEM CONTAR NESSE MOMENTO D INFERNO.MAS ESTOU PRENDENDO NAS TERAPIAS Q A PESSOA Q PRECISA D MEU AMOR SOU EU MESMA.

    • On 20/12/2013 at 3:29 PM diariodeumadismorfia said:

      Siga em frente Luana que tudo vai melhorar! A terapia é ótima para ajudar a sair da depressão. Eu mesma fiz terapia quando estava muito mal da depressão e me ajudou muito. A terapia que eu fiz, terapia cognitivo comportamental, começou a dar resultado em poucas sessões. Não desista :)

  13. On 16/12/2013 at 9:50 PM waldiney gomes said:

    Tomo citalopram para combater a sindrome de ansiedade, queria saber a relacao entre o alcool e o citalopram( maxapram) quando devo para o medicamento para poder ingerir alcool?

    • On 20/12/2013 at 3:27 PM diariodeumadismorfia said:

      Olá Waldiney. É legal você conversar com o seu psiquiatra a respeito. Eu tomo Citalopram e meu psiquiatra meu liberou para eu tomar uma cervejinha de vez em quando. Ele falou que se eu não tomar todo dia não tem problema, mas em algumas ocasiões eu posso tomar sem problemas. Mas é legal você conversar com o seu médico para saber se tem problema ou não. Eu tomo uma cervejinha de vez em quando e não da nenhum problema.

  14. On 01/01/2014 at 6:29 PM Adriana Alves Cruz said:

    Olá estou com uma dúvida fiz um tratamento de 6 meses com Citalopram 20mg tratamento gradativo com psiquiatra até ele suspender o remédio e disse pra eu fazer atividades físicas, mas infelizmente os efeitos colaterais da falta do remédio me deixa muito mau suores , e sinto o meu corpo como estivesse eletrisado todo o tempo é muito desconfortável será que isso é falta do remédio faz uma semana que parei de tomar

    • On 10/01/2014 at 6:54 PM diariodeumadismorfia said:

      Pode ser falta do remédio, mas não tenho certeza. É preciso conversar com o médico a respeito desses efeitos.

  15. On 03/01/2014 at 5:37 PM Andre said:

    É verdade que o remédio ajuda a emagrecer? Eu tenho uma tia e uma prima que tomam citalopram, e elas dizem que além do efeito antidepressivo e do ânimo extra, ele tira completamente a fome…Você também fica sem fome? Eu já tomei de tudo, fluoxetina, rivotril, e uns outros que nem lembro, tenho depressão de nível quase suicida que transformaram minha vida numa inépcia já tem uns 10 anos, mas nada parece fazer tanto efeito, já tinha desistido de remédio, mas fiquei animado com os testemunhos deste citalopram.

    • On 10/01/2014 at 6:50 PM diariodeumadismorfia said:

      Olha, o Citalopram fez maravilhas na minha vida. Sobre tirar a fome, eu fiquei sem fome nas primeiras semanas pois o corpo ainda está se habituando ao remédio, mas depois normaliza. O que acontece, é que se a pessoa come demais porque é ansiosa, o Citalopram tira a ansiedade e ela para de comer por isso. Se você não está contente com a sua medicação, fale com um médico para fazer uma tentativa com o Citalopram. Eu gosto muito.

  16. On 07/01/2014 at 8:02 PM lizzy said:

    Tomo citalopram e li que não pode misturar com anti inflamatório, e eu tomo muitos por dor crônica nas costas. Faz mal?

    • On 10/01/2014 at 6:47 PM diariodeumadismorfia said:

      Não sei sobre essa relação. É bom perguntar a um médico.

  17. On 13/01/2014 at 3:42 PM neusa groia said:

    eu tomo cilatopran to bem emgordei tetei parar m senti horrivel voltei a tomar minha medica diz nao e hora de parar

  18. On 22/01/2014 at 4:49 PM Fran said:

    Boa tarde!
    Comecei a fazer o tratamento com o Procimax (Bromidrato de Citalopram) ontem, tomo pela manha..estou sentindo muito um sono e cansaço. É normal no inicio? Vc tb sentia isso?
    Será que teria problema tomar a noite?
    A partir de quantos dias vou perceber a diferença?
    Esses efeitos continuam ou tendem a desaparecer depois?
    Obrigada!

    • On 24/01/2014 at 5:40 PM diariodeumadismorfia said:

      Olá. Se te da muito sono durante o dia, tome durante a noite. O corpo deve estabilizar a medicação e os sintomas devem sumir em cerca de 15 dias. Se em até um mês o remédio estiver prejudicando sua rotina é preciso conversar com o seu médico para fazer uma reavaliação.